Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal inicia pré-temporada com avaliações médicas

24 de Janeiro de 2019 às 07:44

pré-temporada Magnus Futsal Teste ergoespirométrico avalia o desempenho físico máximo do jogador - Foto: Danilo Camargo/Reprodução/Facebook Magnus Futsal

O Magnus Futsal iniciou sua pré-temporada nesta semana com a realização de exames físicos e médicos em preparação para o calendário de competições de 2019. Na última terça-feira (22), todos os jogadores do elenco foram submetidos a testes clínicos, cardiológicos, físicos e fisioterápicos em uma clínica da cidade. Sob coordenação do médico do time, Rodrigo Montiel, os atletas fizeram ainda acompanhamento nutricional e avaliações ortopédicas e biomecânicas.

[irp posts="68532" ]

 

A novidade neste ano ficou por conta do teste ergoespirométrico, que avalia o desempenho físico máximo do jogador, medindo a resposta cardiovascular, muscular e pulmonar. O exame permite que sejam definidas as frequências cardíacas ideais de treinamento, dados que são repassados ao preparador físico. Membros da comissão técnica da equipe também acompanharam a bateria de exames e, nesta quarta-feira (23), a equipe iniciou os treinos com bola na Arena Sorocaba.

Atual campeão mundial, o Magnus foi vice-campeão da Liga Paulista e ficou com a terceira colocação na Liga Nacional de Futsal. Para este ano, o elenco passou por uma grande reformulação. Saíram nomes de peso como o goleiro Tiago, os alas Marcel e Falcão (que se aposentou) e o pivô Foglia, entre outros. Chegaram os fixos Marinho e Gleidson, os alas Pett, Walex, Lucas e Danilo Baron (melhor jogador e campeão da LNF em 2018), além do pivô Charuto, que retornou à equipe após passagem pelo Joaçaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos