Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal goleia o Corinthians na estreia da Liga Nacional

28 de Agosto de 2020 às 22:25

Liga Nacional 2020 Lance da partida entre Corinthians x Magnus Futsal. Crédito da foto: Cortesia / Magnus Futsal (28/8/2020)

O Magnus Futsal estreou com goleada na Liga Nacional. Os sorocabanos bateram o Corinthians, por 7 a 4, na tarde de sexta-feira (28) no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os gols de Sorocaba foram de Kevin, Danilo Baron (2), Rodrigo, Ricardinho e Lucas Oliveira (2).

Com a vitória, o Magnus é líder do Grupo A, com três pontos. Domingo (30), a equipe já volta à quadra para encarar o Intelli, às 11h15, em Votorantim, onde mandará seus jogos por conta da Arena estar sendo utilizada como hospital de campanha no combate à Covid-19.

O jogo

Jogando em casa, o Corinthians, logo aos dois minutos, chegou ao ataque com perigo. Na boa finalização de Jackson Samurai, o goleiro Lucas Oliveira fez grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Os corintianos estavam com maior volume de jogo e exigiam boas intervenções de Lucas. Daniel serviu Hygor, que finalizou forte, mas parou nas mãos do camisa 3 de Sorocaba.

Apesar da pressão corintiana, o Magnus abriu o placar com um golaço. Kevin percebeu Schutt adiantado, bateu da quadra defensiva sorocabana e encobriu o goleiro alvinegro para tirar o zero do marcador.

Na sequência, os donos da casa empataram. Em bonita jogada, João Victor deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos oito minutos, Charuto recebeu passe de Gleidson e, cara a cara com Schutt, mandou a bola na trave, perdendo boa oportunidade de voltar à frente no placar. No lance seguinte, o Corinthians não perdeu a sua chance. Batalha finalizou forte e venceu Lucas: 2 a 1.

O empate saiu dos pés de Rodrigo. Após a jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o capitão soltou a perna e empatou o jogo. A retomada na dianteira do placar saiu após a boa troca de passes entre Charuto e Danilo Baron, que fez o terceiro gol sorocabano: 3 a 2.

O nome do primeiro tempo foi Lucas Oliveira. O goleiro do Magnus fez grandes defesas e ainda anotou um gol. De trás da meia quadra, finalizou forte e contou com o corta-luz do Pett para fechar a primeira etapa com a vantagem de Sorocaba: 4 a 2.

Etapa final

No início da segunda etapa, o Corinthians diminuiu. Lucas Oliviera derrubou João Victor na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Deives fez 4 a 3. Mas os sorocabanos evitaram a reação corintiana rapidamente. Ricardinho recebeu o passe de Baron e ampliou: 5 a 3.

Depois de dar uma bela assistência, Danilo Baron fez o seu segundo gol no jogo, o sexto de Sorocaba. Com nove minutos para o final da partida, Higor marcou para os corintianos depois de um belo giro em cima da marcação: 6 a 4.

Com goleiro-linha para tentar diminuir o prejuízo, o Corinthians se expôs e levou o sétimo. A bola sobrou para Lucas Oliviera e o goleiro sorocabano finalizou da sua área para dar números finais à partida: 7 a 4. (Zeca Cardoso)