Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal faz mais um treinamento com transmissão on-line

23 de Maio de 2020 às 00:01

Magnus on-line Os treinamentos são transmitidos pela internet para que os torcedores possam praticar as mesmas atividades dos jogadores. Crédito da foto: Reprodução / Youtube

O Magnus Futsal faz mais um treinamento online na manhã deste sábado (23), às 10h, com transmissão pelo seu canal no Youtube (www.youtube.com/magnusfutsal) e no perfil no instagram (@magnusfutsal). A atividade segue o plano de interação entre jogadores e torcedores.

A live contará com uma participação familiar. O fixo Marinho, do time adulto, é pai de Vítor, atleta do Sub-9 da Associação Sorocabana de Futsal / Magnus. Ambos estarão no treino ao lado de Daniel, do Sub-20 do Magnus, e do capitão Rodrigo.

O treino será físico para os adultos e com exercícios elaborados para crianças e adolescentes. Todos os movimentos são orientados pelo preparador físico do clube, Mauro Sandri, e o fisioterapeuta Renan Fernandes.

O clube sorocabano já realizou na internet sete treinamentos para que os torcedores possam praticar as mesmas atividades dos profissionais. Até ontem, os vídeos já haviam atingindo mais de 150 mil visualizações.

Quando a bola rolar

Todas as atividades esportivas profissionais no Brasil estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Quando for retomada, a Liga Nacional de Futsal (LNF) contará com transmissões na TV aberta.

A parceira da LNF foi fechada com a TV Brasil, rede de televisão pública vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e que conta com a cobertura de todo o território nacional. Há mais de uma década o futsal não era veiculado na tv aberta.

“Os jogos transmitidos na TV aberta democratizam ainda mais o futsal, pois atingem a um público que não acompanha pela TV a cabo e também não tem o hábito de assistir ao jogo pelo streaming”, explicou Alexandre Rollin, coordenador de comunicação e marketing da LNF, ao site da entidade.

As transmissões da competição são veiculadas em um canal de TV por assintura, além da internet, pela TV online da Liga. “Desta forma conseguimos ter um ciclo completo de transmissões, em todas as regiões do País, e adequada ao perfil de diversos segmentos da população”, pontuou Rollin.

Os jogos, quando retornarem, serão transmitidos aos domingos, às 11h. Na atual temporada, a LNF completa 25 anos de existência. E voltar a contar com transmissões para todo o público agrada ao treinador do Magnus, Ricardinho.

“Para nós é um estímulo gigantesco. Cada vez que aumenta o público, aumenta a nossa responsabilidade em levar o futsal e o entretenimento para quem está assistindo. Para as empresas que apoiam o esporte, isso também é fundamental”, falou ao site oficial.

Como uma forma de aperitivo para as partidas que o torcedor acompanhará, a TV Brasil exibirá, a partir de amanhã (24), partidas de grandes jogos da última temporada. A primeira reprise será o jogo entre Corinthians e Jaraguá, às 11h.

A volta da Liga Nacional ainda não tem uma data definida. O torneio era para ter iniciado no último mês de março. O Magnus faria a sua estreia no dia 27, contra o São José, na Arena Sorocaba. (Da Redação)