Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal existe há seis anos e é um time multicampeão

11 de Setembro de 2019 às 00:01

Time multicampeão Vencedor, o capitão Rodrigo está desde o início no projeto. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O Magnus Futsal é campeão de tudo o que disputou: campeonatos estaduais, nacionais, continentais e mundiais. O projeto em Sorocaba existe há apenas seis anos e o nome da cidade já esteve no lugar mais alto do pódio mundial da modalidade por três vezes. A última conquista foi em Bangcoc, na Tailândia. O feito enorme, como conta o capitão Rodrigo, em entrevista exclusiva ao jornal Cruzeiro do Sul.

“É muito grande isso. As pessoas ainda não entendem, mas nós somos uma criancinha. Eu brinco que nós viramos um cachorro que onde vai, quer pegar os outros. Mas isso passa por termos grandes profissionais. Temos só seis anos, mas viemos para Sorocaba com Falcão, Tiago (ex-goleiro de Sorocaba), Reinaldo (supervisor da seleção brasileira), o próprio Ricardo (técnico)”, explica o capitão.

Na primeira temporada do clube na cidade, ainda como Brasil Kirin, o time venceu a Liga Nacional, o campeonato brasileiro da modalidade. A ideia dos idealizadores do projeto era de um título apenas no terceiro ano, mas com três anos de idade, Sorocaba já erguia a sua primeira taça de campeã do mundo.

[irp posts="157529" ]

 

“A gente sabe do carinho de Sorocaba. Eu estou aqui desde o começo. Costumo ir em um restaurante, ando no centro (da cidade). Então, o pessoal me conhece mais e brinca comigo: ‘Ô, Capita!’. Eu vejo por esse lado, Sorocaba nos abraçou, acordou às 8h para nos apoiar (horário da final do Mundial). Sabemos do carinho que eles têm por nós”, afirmou Rodrigo.

O carinho que a cidade entrega ao time é retribuído com vitórias e luta por títulos. O Magnus segue em busca da Liga Nacional, que não vem desde 2014. O clube está classificado para as oitavas de final e irá enfrentar o Copagril, do Paraná. As datas ainda não foram definidas, mas a taça é a mais almejada para a temporada

“Começa uma outra Liga Nacional. A gente gosta de jogar o mata-mata. Fizemos de tudo para terminar (a primeira fase) na parte de cima da tabela, para decidir pelo menos até as quartas de final em casa. Então, a gente conta com o nosso torcedor para lotar a Arena. Vai ser fundamental isso. Sabemos da importância de fazer um bom resultado fora para decidirmos a classificação aqui”, ressaltou o camisa 14.

Tem jogo nesta quarta

Disputando três competições ainda na temporada, o Magnus entra em quadra nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena, para encarar o Botucatu pela Liga Paulista. A entrada para o torcedor é gratuita. Será a primeira partida em casa após o título mundial. Sorocaba está na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos: duas vitórias e uma derrota.

Além disso, o time está na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, com quem construiu forte rivalidade nos últimos anos. Os jogos serão nos dias 11 (no ginásio do Corinthians) e 15 de outubro (na Arena Sorocaba). (Zeca Cardoso)

PRINCIPAIS TÍTULOS

2014 - Liga Paulista e Liga Nacional

2015 - Copa Libertadores e Campeonato Sul-Americano

2016 - Mundial de Clubes

2017 - Liga Paulista

2018 - Mundial de Clubes

2019 - Mundial de Clubes