Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal entra em quadra com o foco na Liga Nacional

19 de Outubro de 2019 às 00:01

Foco na Liga Nacional Rodrigo, Leandro Lino, Éder Lima e Leozinho, a base que busca um título que não vem desde 2014. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

 

O Magnus Futsal entra em quadra neste sábado (19), às 19h, para enfrentar o Campo Mourão, no Paraná, pela partida de ida das quartas de final da Liga Nacional. Após a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista, a equipe sorocabana volta as suas atenções para a competição que é vista como prioridade na temporada. Sorocaba não vence a competição desde 2014, quando ainda era Brasil Kirin.

O elenco viajou na noite de quinta-feira para Campo Mourão e realizou ontem um treino tático na Arena UTFPR, local do jogo. O técnico Ricardinho não terá à disposição apenas o fixo Gleidson, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Na partida da primeira fase, os sorocabanos foram derrotados pelos paranaenses, por 3 a 2, na casa do adversário.

Para chegar às quartas, Sorocaba passou pelo Copagril, também do Paraná. No confronto de ida, as equipes empataram por 3 a 3. Na volta, em Sorocaba, vitória por 6 a 2. O Campo Mourão, por sua vez, eliminou o Foz Cataratas. No primeiro jogo, vitória do Foz, por 3 a 2. Na partida decisiva, 3 a 0 para Campo Mourão no tempo normal e a classificação foi garantida na prorrogação, após empatar por 1 a 1.

Como teve a terceira melhor campanha na primeira fase, com 35 pontos em 18 jogos (11 vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Magnus tem a vantagem de decidir a vaga em casa -- além do empate em uma eventual prorrogação na segunda partida. O Campo Mourão ficou com a sexta colocação: fez 35 pontos, com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Rodrigo, capitão de Sorocaba, é o artilheiro da Liga, com 18 gols em 20 partidas disputadas. Éder Lima é o terceiro maior goleador, com 14 gols em 20 jogos. O maior marcador do Campo Mourão é o pivô Fabinho, que anotou 12 gols em 20 confrontos. Na tabela da artilharia ele é o sexto colocado, seguido pelo companheiro de time Ernandes, ala que marcou 11 vezes no mesmo número de jogos.

A partida de volta, na Arena Sorocaba, ainda não teve a data confirmada pela Liga Nacional, mas será entre os dia 9 e 10 de novembro. Se avançar às semifinais, o adversário do Magnus sairá do duelo entre Joinville e Corinthians, que fazem a primeira partida amanhã, às 13h, em Santa Catarina. (Da Redação)