Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal é vice-campeão da Liga Paulista

15 de Dezembro de 2019 às 20:19

Magnus Futsal é vice-campeão da Liga Paulista Lance da partida entre Magnus Futsal e Corinthians, no Parque São Jorge. Crédito da foto: Magnus Futsal (15/12/2019)

Uma briga generalizada dentro de quadra marcou a decisão da Liga Paulista de Futsal 2019. A equipe do Magnus deixou a quadra e o título ficou com o Corinthians.

O jogo foi disputado domingo (15) em São Paulo e terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Corinthians conquistou o título da Liga Paulista pela quinta vez.

Campeão em 2018, em cima do próprio time sorocabano, o Corinthians entrou em quadra com uma formação mesclada. Atletas da equipe principal como Schutt, Matheus, Deives, Renatinho, Higor, Daniel, Nenê e Café enfrentaram o Magnus com uma base formada por atletas sub-20, exceto o experiente fixo Rodrigo - uma vez que todos os jogadores da equipe adulta já estão de férias desde o início da semana passada.

O jogo

A partida foi marcada por muita disputa, variações táticas desde os primeiros movimentos. Nos momentos de ataque, ambas as equipes levaram perigo aos goleiros Schutt e Caio, responsáveis por boas defesas e garantindo o empate sem gols até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o clima de decisão continuou forte, principalmente nas disputas individuais. Até que aos 13 minutos, Renatinho e Titi se envolveram em uma confusão e foram expulsos de quadra.

A caminho dos vestiário, o atleta corintiano teria desferido um empurrão no atleta do Magnus. Dessa forma, a confusão foi reiniciada e prontamente contornada pelos seguranças do clube mandante.

Fora da quadra

Por conta deste fato, a diretoria da Magnus Futsal optou por retirar todo o time de quadra. A partida ficou paralizada por cerca de 30 minutos.

A arbitragem, agindo de acordo com o regulamento, aguardou o tempo necessário para uma possível volta do time sorocabano. Como isso não ocorreu, foi decretado o título ao Corinthians - o quinto conquistado desde a criação da LPF em 2012. (com informações da Liga Paulista de Futsal)