Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal é o quarto melhor do mundo

03 de Abril de 2020 às 00:01

Magnus Futsal é o quarto melhor do mundo Leandro (com a bola), Leozinho e Ricardinho também foram premiados. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (19/6/2019)

O Magnus Futsal foi eleito o quarto melhor clube do mundo na premiação Futsal Planet Awards. O prêmio é o mais tradicional da modalidade, sendo organizado pela revista Futsal Planet e chancelado pela Fifa. Além do clube, dois jogadores e o técnico também foram premiados.

Ricardinho é o sétimo melhor treinador do mundo. Leozinho ficou com o prêmio de melhor jovem jogador, enquanto Leandro Lino conquistou a quarta colocação como o melhor atleta do mundo. Em 2018, o ala sorocabano já havia sido indicado.

Naquela oportunidade, Lino ficou com a sexta colocação. “Acho que estou no lugar certo, porém sei que pra eu poder conquistar títulos individuais preciso sempre estar chegando em finais e ganhando títulos todos os anos”, disse o jogador, que está em Sorocaba desde 2017.

Revelado pelo Corinthians, Lino entrou em quadra pelo Magnus em 97 partidas e marcou 41 gols. Venceu uma Liga Paulista e dois Mundiais de Clubes. Para seguir na busca por títulos, as atividades seguem intensas, mesmo sem os treinamentos coletivos.

“Estamos realizando treinamentos físicos por vídeo e nosso preparador físico, Mauro, está conseguindo fazer um trabalho incrível. Óbvio que não é a mesma coisa, mas está suprindo esse momento em que estamos sem poder ir para a quadra”, falou.

Respeitando as orientações dos órgãos de saúde, que indicam o isolamento social, Leandro Lino está dentro de casa e aproveitando o tempo livre para assistir as suas partidas e corrigir os erros cometidos.

“Sabemos que é um momento difícil, mas (estou) sempre assistindo jogos antigos na internet, para me manter ligado. Eu costumo assistir os jogos que perdemos pra poder ver os erros que cometo e quando voltarmos eu sempre tentar melhorar algo”, revelou.

Os atletas possuem uma rotina de muito treino, viagens e jogos. Com a paralisação, o contato com o grupo diminuiu muito, já que os treinamentos acontecem de maneira individual. A saudade da bola e da resenha, aquela conversa entre os jogadores, é grande.

“Saudades dos dois, a gente passava mais tempo com todos do time do que com nossas famílias, por isso dá saudade. Mas acredito que tudo vai se resolver e logo logo estamos na resenha e fazendo gols”, finalizou.

Sem saber quando voltará às quadras, o Magnus disputará no ano o Campeonato Paulista, a Liga Nacional, o Mundial de Clubes -- que não deve ser realizado, mas a informação ainda não foi confirmada -- e os Jogos Regionais e Abertos, representando Sorocaba. (Zeca Cardoso)