Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal apresenta goleiro Djony

24 de Setembro de 2020 às 00:01

Magnus Futsal apresenta goleiro Djony Evento virtual teve apresentação de Fred e participação do capitão Rodrigo. Crédito da foto: Reprodução / Magnus Futsal (23/9/2020)

O Magnus Futsal apresentou oficialmente o goleiro Djony na tarde de ontem (23) em coletiva de imprensa transmitida pelo canal oficial do clube no Youtube, com apresentação de Fred e do capitão Rodrigo. O reforço chega para lutar pela conquista da Liga Nacional de Futsal (LNF).

“Muito feliz em fazer parte desse projeto. Sabemos da seriedade da equipe Magnus e da força. Nos últimos anos fomos um pouco carrasco, mas agora estou aqui para somar e a gente conquistar a tão sonhada Liga Nacional”, falou Djony, que vestirá o número 85.

Bicampeão da LNF e eleito melhor jogador da competição em 2019, o goleiro escreveu o seu nome na história do Pato Futsal, onde permaneceu por mais de dois anos. Apesar da idolatria, desgastes durante a pandemia do novo coronavírus o fizeram optar pela saída.

Aos 35 anos, Djony chega para disputar a vaga com Lucas Oliviera, o melhor goleiro do Mundial de 2019, além de Caio e Kelvin, crias da base sorocabana. Deixar a zona de conforto foi um fator motivador para a mudança de clube. “Sou um cara que gosto de mudança também. Isso é uma coisa que me empolga, com certeza já está sendo bom. Chegar em um novo lugar, você poder se reinventar, provar que você pode evoluir, vou respeitá-los, mas vou buscar meu espaço”, contou.

Para o goleiro, a sua característica de jogar com os pés, pode ajudar na característica de jogo de Sorocaba, que é ofensiva. “Tenho facilidade em jogar com os pés, isso é um diferencial meu e isso pode facilitar o jogo. Consigo fazer isso e vou poder ajudar nisso.”

Na duas últimas temporadas, Djony foi capitão do Pato, que venceu o Magnus na final da LNF no ano passado e eliminou os sorocabanos na semifinal do torneio em 2018. Apesar do retrospecto, o fixo Rodrigo acredita na boa recepção da cidade de Sorocaba. “Aqui vai ser a melhor recepção possível. Nossa torcida é mais familiar, está todo mundo muito feliz. Os caras que são torcedores mesmo do Magnus vão abraçar. O grupo está feliz com a contratação dele. Com certeza a torcida vai gritar o nome dele”, posicionou.

Líder do Grupo A da LNF, com 18 pontos, Sorocaba está invicto na competição nacional -- seis jogos e seis vitórias. A próxima partida será terça-feira (29), às 17h, contra o São José, fora de casa. (Zeca Cardoso)