Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus estreia vencendo o Santos na abertura do Cruzeirão 2020

18 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Magnus estreia vencendo o Santos Youtuber Fred foi um dos destaques da abertura do Cruzeirão. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/2/2020)

O Magnus Futsal abriu a temporada de amistosos na vitória contra o Santos, por 5 a 2, no domingo, na abertura do Cruzeirão 2020. O ponto alto do confronto foi a estreia de Fred, do canal Desimpedidos, com a camiseta do clube sorocabano. O projeto é uma ação de marketing, com o youtuber que é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

“Uma ação maravilhosa, o Fred é um ídolo da garotada, um fenômeno. Para ele é uma realização (de um sonho), para nós um convívio maravilhoso. Ele tem qualidade, é claro que é muito difícil se adaptar aos treinamentos, mas ele está indo super bem. Tenho certeza que para a marca, para a cidade de Sorocaba, vai ser algo que vai dar muito certo”, avaliou o técnico Ricardinho.

Todo o trabalho faz parte de um documentário que está sendo gravado e deve ser lançado no mês de abril, no Youtube. Aos 30 anos, Fred realiza o sonho de ter a vivência de um jogador profissional. O youtuber vive hoje em Sorocaba e participa diariamente dos treinamentos com toda a equipe do Magnus.

“Ainda estou assimilando. Você disse que foi um sonho, para mim ainda está sendo (um sonho). Acabei de sair do jogo, tenho que analisar meu desempenho, quero saber o feedback das pessoas, mas se eu parar para ficar pensando, eu vou começar a chorar aqui. Porque é realmente inimaginável”, brincou Fred.

Como a maioria dos jovens que amavam o futebol, Fred praticou a modadalidade, mas sempre de uma maneira amadora. Já participou das célebres “peladas” de finais de ano de jogadores famosos, porém, está tendo pela primeira vez na vida a experiência de disputar partidas com todos os atletas profissionais. O que mais chamou a atenção na sua estreia foi a velocidade de reação.

“A velocidade de raciocínio, principalmente no futsal. Eu até brinco falando que o tempo de reação é diferente. É tempo de ‘re’, você não tem nem o ‘ação’. Quando a bola vem, você tem que resolver o que vai fazer muito rápido. Porém, eu tenho a facilidade e o privilégio de treinar com os melhores jogadores do Brasil. Então, no jogo acabou sendo mais simples e fácil do que no treino”, analisou.

Fred, a princípio, disputará pelo menos mais duas partidas com a camisa 12 do Magnus, eternizada pelo ídolo Falcão. Ele estará em quadra na Copa Internacional, nos dias 6 (às 20h) e 8 (às 11h) de março, contra o River Plate, na Arena Sorocaba. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 10 (um jogo) ou R$ 15 (os dois jogos).

As entradas podem ser adquiridas no site oficial do Magnus (www.magnusfutsal.com.br), em 10 unidades da Rede Farma Ponte, na quadra O Capitão (rua Antônio Perez Hernandes, 1.000) ou na Arena Sorocaba (rodovia Castelo Branco, km 106). (Zeca Cardoso)