Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus estreia no Paulista contra o São José

22 de Setembro de 2020 às 00:01

Magnus estreia no Paulista contra o São José Após lesão, o ala Kevin (esq.) volta a jogar pela equipe. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O Magnus Futsal estreia hoje no Campeonato Paulista, às 17h, contra o São José, no Ginásio Altos de Votorantim. A competição contará com outras quatro equipes: AABB, São Bernardo, Brutos Futsal e Praia Grande.

Para o confronto contra os joseenses, o técnico Ricardinho poderá contar com a volta do ala Kevin, que recuperado de um problema na panturrilha direita que o tirou das últimas duas partidas pela Liga Nacional de Futsal (LNF). “Muito feliz por estar de volta. Nos preparamos para quando começassem os jogos estarmos bem, mas infelizmente aconteceu a lesão. Volto feliz, motivado e vamos continuar mantendo a pegada do time”, comentou.

Após a estreia, Sorocaba volta a disputar uma partida pela competição no dia 5 de outubro contra o São Bernardo, fora de casa. No mesmo mês, no dia 27, recebe o Praia Grande. Em novembro, encerra a primeira fase com dois jogos como visitante: AABB (3) e Brutos (10).

Todos os clubes se enfrentam em turno único. Os dois melhores classificados avançam diretamente para as semifinais. Os outro quatro disputaram uma eliminatória para garantir os outros dois times que seguirão à semifinal. Na última temporada, Sorocaba chegou à decisão da competição contra o Corinthians, mas acabou sendo derrotada e ficou com o vice-campeonato. O torneio estadual é um dos poucos títulos que os sorocabanos ainda não conquistaram.

Liga Nacional

Magnus e São José também disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF). Na terça-feira (29), as equipes se enfrentam no Vale do Paraíba, às 17h. Ambos os times estão na zona de classificação para o mata-mata da Liga. Os sorocabanos lideram de forma isolada o Grupo A, com 18 pontos. Até aqui foram seis vitórias em seis confrontos disputados. Vinte e seis gols marcados e doze sofridos.

O São José é o segundo colocado da mesma chave, com oito pontos. Em cinco partidas, venceu duas, empatou outras duas e sofreu uma derrota. Anotou quinze gols no campeonato e foi vazado em treze oportunidades. (Zeca Cardoso)