Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus estreia hoje na Liga Nacional de Futsal tentando repetir 2014

07 de Abril de 2019 às 06:55

Em busca do bi Grupo mescla atletas que já atuaram no ano passado, como Rodrigo (foto), com jovens promovidos da base e caras novas. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O Magnus inicia sua trajetória em busca do segundo título na Liga Nacional de Futsal (LNF) hoje (7), às 11h, diante do Foz Cataratas, na Arena Sorocaba. Com cem por cento de aproveitamento nos dois jogos oficiais disputados em 2019, o time comandado por Ricardinho dá o primeiro passo para um dos principais objetivos da temporada, já que o clube deixou muito claro que tem como meta voltar a ser campeão nacional, o que não acontece desde 2014. Para isso, conta com um elenco reformulado e aposta muito nas jovens promessas das categorias de base.

Disputando apenas o Campeonato Paulista em paralelo, o Magnus deve voltar uma atenção especial para a LNF. Apesar disso -- e do desejo de largar bem dentro da competição --, este será um compromisso meio à parte no calendário da equipe, que voltará a jogar pela competição nacional somente no dia 22 e, depois disso, apenas em maio. Em 2018, o Magnus chegou à semifinal e acabou eliminado pelo campeão, Pato, enquanto o Foz Cataratas finalizou a primeira fase em 12º e caiu para o Corinthians no primeiro mata-mata, empatando na prorrogação -- a vantagem da igualdade era do Alvinegro, que tinha melhor campanha.

Para a estreia, Ricardinho não deverá contar com o fixo Gleidson e o ala Walex, que se recuperam de lesão. Por outro lado, ele terá à disposição uma boa seleção de jovens destaques do elenco sub-20: o goleiro Kelvin e o ala Leonardo, que foram promovidos ao time profissional, além do fixo Lucas Gomes e o ala Caio Carioca. Outra aposta do clube é o jovem goleiro Caio, que chegou do Minas, e apesar de ter menos de 20 anos já integra o elenco principal.

“Eu vejo que o futuro do futsal está aqui, com esses garotos. Hoje temos um atleta que saiu de uma peneira de mil inscritos e agora já está no elenco principal, sendo uma realidade para o esporte. Tenho certeza que mais talentos surgirão vindos de projetos como este”, disse Ricardinho, sobre o trabalho desenvolvido na base do Magnus. Além dos jovens talentos, ele terá à disposição os já conhecidos Rodrigo, Eder Lima e Leandro Lino -- este último autor de cinco gols na temporada -- e caras novas do time, como o ala Danilo Baron, campeão e melhor jogador da LNF 2018 pelo Pato.

Os ingressos para o jogo estão disponíveis nas bilheterias da arena a partir das 9h e custam R$ 10. (Da Redação)