Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Magnus encara o Praia Clube às 16h desta quarta em Votorantim

02 de Setembro de 2020

Magnus encara o Praia Clube às 16h desta quarta em Votorantim Sorocabanos ganharam os dois jogos disputados até agora na LNF. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (30/8/2020)

O Magnus Futsal joga nesta quarta-feira (2), às 16h, contra o Praia Clube (MG), no Ginásio Altos de Votorantim, buscando a terceira vitória consecutiva para manter os 100% de aproveitamento neste início da Liga Nacional de Futsal (LNF).

A equipe venceu as duas partidas que disputou até agora: Corinthians (7 a 4), em São Paulo, e ADC Intelli (3 a 2), em casa.

Os mineiros empataram com o Brasília, por 1 a 1, e foram goleados por 6 a 3 pelos corintianos, em ambos os jogos fora de casa.

Jogo difícil

Mesmo com o retrospecto ruim do visitante, o capitão Rodrigo não espera uma partida fácil.

“Um time muito jovem, mas a gente sabe das dificuldades. Eles precisam somar pontos. Então, vamos ter que jogar muita bola para conseguir a vitória e dar uma boa largada na Liga”, disse.

Com confiança maior em função das vitórias, o Magnus conta com um dia a mais de recuperação em relação à última partida, contra a Intelli, no domingo (30).

Os adversários desta quarta-feira (2) foram derrotados na segunda-feira (1º) pelo Corinthians.

“O mais importante é nós conseguirmos imprimir o nosso ritmo ideal de jogo, não oscilar como tem acontecido, o que é normal também pelo começo, mas conseguirmos manter o ritmo os 40 minutos”, citou o ala Danilo Baron.

Pelo menos dez

Sorocaba anotou 10 gols em duas partidas.

Seis jogadores já balançaram as redes na LNF.

Um grupo que conta com as individualidades importantes de atletas como Rodrigo, Baron, Leandro Lino e Leozinho, mas também está crescendo na força coletiva.

“Evoluímos não só individualmente, mas coletivamente. Temos bastante características diferentes no elenco e isso é importante para o Ricardinho fazer as mudanças e os encaixes. A cada dia que passa, estamos conseguindo maior entrosamento”, falou Baron.

Ao longo da paralisação do esporte, o Magnus realizou treinamentos on-line e retornou aos treinos em quadra no último dia 10 de agosto.

Em seis dias do pontapé inicial da Liga, jogará pela terceira vez.

Equipe Magnus animada

Apesar da maratona, o clima é de felicidade pela volta das competições e de confiança em uma boa preparação.

“Estou feliz, me cuidei bastante para isso, até por ter 36 anos. Fiz um trabalho muito bom e não parei em nenhum momento, assim como o time todo. A gente fez todo o possível para passar por esse momento, nos adaptamos muito rápido”, pontuou Rodrigo.

O jogo entre Magnus Futsal e Praia Clube será transmitido pela LNF TV.

Todos os jogos da competição terão cobertura e os torcedores podem assinar o pay-per-view no site da TVN Sports.

Parte do dinheiro é repassado ao clube do torcedor. (Zeca Cardoso)