Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus e Timão jogam clássico pela LNF

31 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus e Timão jogam clássico pela LNF Os times fazem uma das maiores rivalidades do futsal. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

Magnus Futsal e Corinthians se enfrentam hoje (31), às 13h15, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim. Ambas as equipes já estão classificadas para o mata-mata mas, para o capitão Rodrigo, um clássico é um campeonato à parte.

“Sabemos que na tabela não vai mudar nada, mas muda sim na moral para chegar na segunda fase bem. Temos que fazer um grande jogo, independente do resultado, competirmos bem”, afirma.

Sorocaba lidera o Grupo A com 33 pontos. Foram 11 vitórias em 11 jogos. Se vencer os alvinegros, fará a melhor campanha de sua história na LNF. Os corintianos aparecem na segunda colocação, com 18 pontos: cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Apesar de uma temporada invicta, o clube ainda tem pontos a melhorar. O período de 14 dias sem jogos pela LNF, apenas na última terça-feira (27) entrou em quadra para golear o Praia Grande (9 a 2) pelo Paulista, serviu para o técnico Ricardinho fazer ajustes na equipe.

“Importante para o Ricardinho melhorar alguns pontos na nossa defesa e também no ataque. A gente vai jogando e esquece um pouco de dar prioridade para algumas coisas. Ele conseguiu trabalhar muito bem durante a semana e vamos colocar em prática”, pontuou o capitão.

Em jogo não está apenas a busca por uma campanha histórica, mas também uma enorme rivalidade. Nos últimos anos, Sorocaba e Corinthians protagonizaram decisões e grandes jogos. Na primeira rodada da LNF de 2020, os sorocabanos levaram a melhor: 7 a 4.

“Expectativa é a melhor possível, né? Jogar um clássico a gente sabe que envolve muita coisa e ficamos sempre felizes de poder estar em quadra nesse tipo de jogo”, afirmou o camisa 14 sorocabano.

Para o confronto contra os corintianos, o comandante do Magnus não poderá contar com o goleiro titular Djony, que está com um problema muscular, além do também goleiro Caio, do fixo Gleidson e do pivô Israel.

O duelo entre Magnus e Corinthians terá transmissão ao vivo da Rádio Magnus (radiomagnus.com.br) e da LNF TV. Este ano, todos os jogos da competição terão cobertura e os torcedores podem assinar o chamado pay-per-view no site: bit.ly/amigosdalnf. (Zeca Cardoso)