Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus é goleado pelo Pato Futsal e fica com o vice-campeonato na LNF

08 de Dezembro de 2019 às 13:36

O jogo foi disputado na Arena Sorocaba e o Magnus Futsal ficou com o vice-campeonato. Crédito da foto: Emídio Marques.

O Magnus Futsal foi goleado neste domingo (8) pelo Pato Futsal na final da Liga Nacional (LNF), em Sorocaba, por 6 a 0, e ficou com o vice-campeonato. Os paranaenses conquistaram o bicampeonato, já que também venceram em 2018.

Com a prata, Sorocaba colocou dois jogadores na seleção da LNF: o fixo Rodrigo e o ala direito Leandro Lino. O ala esquerdo Leozinho foi eleito a revelação da competição. Rodrigo também ficou com o troféu de artilheiro, com 18 gols marcados.

O jogo

O início da partida mostrava toda a tensão que cercava a decisão. Sorocaba, precisando do resultado, marcava forte e cometeu uma falta aos dois minutos de jogo. Na cobrança, a bola chegou para Denner, que abriu o placar para os paranaenses.

Depois do gol sofrido, a equipe sorocabana continuou controlando o jogo e buscando o ataque, mas parava na boa defesa armada pelo Pato e não conseguia agredir o gol de Djony. A primeiro boa chance do Magnus veio com Eder Lima. Rodrigo cobrou a falta para o pivô, que finalizou na rede pelo lado de fora.

O maior perigo da equipe do Pato era o contra-ataque e foi assim que os visitantes marcaram o segundo gol. Neguinho arrancou para a quadra ofensiva e rolou para Peru fazer 2 a 0. O terceiro foi marcado por Di Maria, em mais uma roubada de bola após erro de passe.

Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, o goleiro sorocabano Lucas Oliveira erro no encaixe da bola, o rebote bateu na perna de Neguinho e entrou. Fim do primeiro tempo com os paranaenses vencendo por 4 a 0.

Na volta do segundo tempo, já com goleiro-linha, Sorocaba perdeu duas ótimas oportunidades. Primeiro com Rodrigo, que acertou a trave, depois, Danilo Baron finalizou e Peru salvou em cima da linha. O Magnus controlava o jogo, fazia a bola circular, mas na hora da finalização era parado pela parede defensiva do Pato.

Sorocaba finalizava de todas as maneiras e bola sempre acertava algum defensor paranaense. Foram chances com Danilo Baron, Rodrigo, Eder Lima, Leozinho, mas o gol não saiu. E o Pato ampliou, aproveitando os erros sorocabanos. Fez o quinto com Di Maria e fechou o placar com Jhow: 6 a 0.

[irp posts="140954" ]

“Numa decisão quem errar menos vence. O Pato foi letal nisso. Quando a gente errou, eles foram lá e fizeram (os gols). Eles estão de parabéns, infelizmente a gente falhou quando não podia falhar”, explicou o capitão Rodrigo.

Na quarta-feira (11), o Magnus Futsal volta a quadra para enfrenta o Dracena, às 21h, pelo jogo de volta da semifinal da Liga Paulista. No confronto de ida as equipes empataram por 1 a 1. (Zeca Cardoso)