Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus e Corinthias decidem mais uma

15 de Dezembro de 2019 às 00:01

Magnus e Corinthias decidem mais uma Sorocaba entra em quadra com a equipe sub-20, vencedora nas quartas e nas semifinais. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal enfrenta o Corinthians neste domingo (15), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela final da Liga Paulista. A decisão será em partida única. Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, o campeão será definido nos pênaltis. Será a segunda disputa de título entre os dois times neste ano. Pelo Campeonato Paulista, os corintianos levaram a melhor.

Também em 2019, os dois times se enfrentaram na semifinal do Mundial de Clubes. Dessa vez, os sorocabanos ficaram com o troféu ao bater os alvinegros por 3 a 1 na cobrança de penalidades máximas. Com o triunfo, o Magnus seguiu para a disputa da final do torneio, vencendo o Boca Juniors (Argentina) e levantando o terceiro título de campeão do mundo.

A rivalidade entre Sorocaba e Corinthians vem sendo construída há anos. Em 2018, na despedida do craque Falcão das quadras, o alvinegro venceu os sorocabanos na decisão da Liga Paulista e ficou com o título. Em 2017 e 2016, os paulistanos também levaram a melhor nas finais da Liga Nacional, conquistando as duas taças.

Elenco do sub-20

Na decisão de hoje, o técnico Ricardinho irá utilizar o elenco Sub-20, com o reforço do capitão e fixo do time profissional, Rodrigo. Ao longo dos playoffs, os garotos da base sorocabana garantiram a equipe na decisão. Eliminaram a ADC Intelli / São Carlos nas quartas e nas semifinais passaram pelo Dracena.

O Corinthians, que venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na atual temporada, passou por Indaiatuba e Santo André. O Magnus disputará a quarta final da temporada. Além do título do Mundial de Clube e do vice no Campeonato Paulista, ficou também com o vice-campeonato na Liga Nacional.

A partida de hoje marca o encerramento da temporada 2019 para Sorocaba. Diretoria e comissão técnica avaliam como muito bom o trabalho do ano. Para a próxima temporada, a princípio, nenhum jogador de fora será contratado e a maioria do elenco será mantido. Os reforços virão da base e seis jogadores já iniciarão 2020 no profissional. (Da Redação)