Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus e Corinthians empatam por 1 a 1

15 de Dezembro de 2020 às 00:01

Magnus e Corinthians empatam por 1 a 1 Após a igualdade em São Paulo, sorocabanos jogam por um novo empate domingo, em Votorantim. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (13/12/2020)

O empate por 1 a 1 entre Magnus Futsal e Corinthians, no último domingo (13), em São Paulo (SP), na primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), deixou indefinida a decisão do título. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (20), desta vez em Votorantim, às 13h15.

Quem vencer no tempo normal levanta a taça. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação, na qual os sorocabanos defendem a vantagem de uma nova igualdade, por terem a melhor campanha na competição.

O gol de Sorocaba foi marcado por Charuto, logo aos três minutos de partida. Leozinho driblou o seu marcador com um chápeu e tocou para Leandro Lino; o ala serviu o pivô, que bateu na saída do goleiro Careca.

Para empatar, o Timão contou uma falha na saída de bola sorocabana. Deives aproveitou e deixou tudo igual. Foi o 14º gol do corintiano, que agora é o artilheiro isolado da LNF, com um a mais que o fixo do Magnus, Rodrigo.

Restando oito minutos para o fim da partida, o goleiro Djony foi expulso do jogo por colocar a mão na bola. O camisa 85 se desequilibrou em uma saída de jogo, caiu e colocou a mão na bola fora da área, o que lhe rendeu o segundo amarelo e a expulsão. Com isso, Lucas Oliveira assumiu a meta de Sorocaba e será o titular na finalíssima.

Em uma rede social, o capitão sorocabano comentou sobre o primeiro confronto da decisão da LNF. “Tudo igual no 1º jogo da final da Liga Nacional. Jogo pegado, disputado e catimbado. Gols, falha, muita emoção e digno de final. Tudo em aberto para o 2º e decisivo jogo, domingo que vem, na nossa casa”, publicou Rodrigo.

Seleção da LNF

O Magnus colocou três representantes na seleção da LNF 2020. O fixo Rodrigo, o ala esquerdo Leozinho e o técnico Ricardinho foram eleitos para a equipe através de votação popular. Foram mais de 30 mil votos, segundo os organizadores da competição.

Completam o time: o goleiro William (Joinville), o ala direito Murilo (Corinthians) e o pivô Dieguinho (Joinville). O prêmio de revelação, que foi de Leozinho no ano passado, ficou com o pivô corintiano Guilhermão.

A votação para eleger o craque da competição está em andamento no site da LNF: https://ligafutsal.com.br/noticias/ vote-no-craque-da-lnf2020/. Os cinco jogadores da seleção da Liga participam da enquete. (Zeca Cardoso)