Esporte

Magnus derrota o Elpozo e pega o Corinthians na semifinal

Os gols de Sorocaba foram anotados por Éder Lima, Rodrigo e Kevin
Magnus derrota o Elpozo e pega o Corinthians na semi
Rodrigo comemora o seu gol contra o time espanhol na Bangkok Futsal Arena. Crédito da foto: Divulgação

O Magnus Futsal venceu o Elpozo (Espanha) nesta quarta-feira (28), por 3 a 2, e está classificado para as semifinais da Copa Intercontinental de Futsal, considerado o Mundial de Clubes da modalidade, que está sendo disputado em Bangcoc, na Tailândia. Os gols de Sorocaba foram anotados por Éder Lima, Rodrigo e Kevin. Na próxima fase, os sorocabanos enfrentam o Corinthians, no sábado, às 8h. A outra semifinal será entre Boca Juniors (Argentina) e Barcelona (Espanha).

A partida foi equilibrada do início ao fim, com os dois times marcando forte e permitindo poucas ações ofensivas. Intercalando séries de ataques, a equipes se mostraram muito consistentes ao longo do confronto. Porém, na segunda metade do primeiro tempo, o time sorocabano aproveitou boa chance ofensiva e abriu o placar no chute cruzado de Éder Lima.

Leia mais  Magnus estreia no Mundial de Futsal nesta madrugada

 

Depois do gol, o Magnus Futsal seguiu pressionando e criando chances nos chutes de média distância. Aproveitando cobrança de falta, Rodrigo chutou forte rasteiro e fez o segundo gol dos sorocabanos. Em seguida, Kevin recebeu a bola na área e fez o terceiro gol sorocabano. Antes do intervalo, Felipe Valério descontou e fechou o primeiro tempo em 3 a 1.

O segundo tempo continuou truncado, com os times aplicando forte marcação. Nas investidas de média distância, os goleiros seguiram com boas defesas. Na metade da etapa, o Elpozo conseguiu descontar com Alex. Buscando o empate, o time espanhol passou a usar goleiro-linha para pressionar. Apesar de insistir até o fim, a vitória foi do time de Sorocaba por 3 a 2.

Em seguida, o Corinthians empatou com o Barcelona por 1 a 1, pelo Grupo B, e avançou como o melhor segundo colocado das três chaves da competição. O gol do Corinthians foi marcado por Murilo, que já havia balançado as redes na estreia contra o Shenzhen Nanling Tielang, da China, com vitória por 3 a 1. (Da Redação)

Comentários