Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus conhece grupo da LNF de 2021

02 de Março de 2021 às 15:56

Magnus começa luta pela semi da LNF contra o Cascavel O capitão Rodrigo foi o artilheiro da competição no ano passado, com 15 gols marcados. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (7/11/2020)

A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou, na última segunda-feira (1), os clubes participantes da edição de 2021 do torneio, que tem previsão para começar no final de março e término previsto para dezembro. Em assembleia virtual, os times, que agora são 23, foram divididos em três grupos, sendo que o Magnus, atual campeão invicto, é integrante da chave A.

Nesta temporada, haverá dois novos nomes, o Juventude, de Dourados-MS, e o Marechal, de Marechal Cândido Rondon-PR. Duas chaves terão oito equipes e uma terá sete, com a seguinte fórmula de disputa (igual a de 2020, por conta da Covid-19): todos jogarão em turno e returno dentro de sua própria chave, somando 14 rodadas. Após o término da primeira fase, os playoffs têm início, caminhando até as finais. No total, serão 184 partidas.

A tabela detalhada com datas e jogos serão divulgadas em breve. Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

Magnus, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá

Grupo B

Joinville, ACBF, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude

Grupo C

Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal

A LNF 2021, portanto, terá sete representantes do Paraná, cinco de Santa Catarina e quatro de São Paulo, seguidos por Rio Grande do Sul (três), Minas Gerais (dois), Distrito Federal (um) e Mato Grosso (um). Também há a previsão do retorno do Jogo dos Craques, que não foi disputado no ano passado por conta da pandemia. Ele deve acontecer em outubro, em local a ser definido.