Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal adota o isolamento social

22 de Março de 2020 às 00:01

Magnus adota o isolamento social Atletas treinam separadamente, como o Lucas Oliveira. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal também adotou um regime de isolamento social por conta da epidemia do novo coronavírus -- Covid-19 -- no Brasil. Todas as atividades do time Sub-20 estão suspensas. Já os atletas da equipe adulta seguem um plano de treinamentos montado em conjunto com a comissão técnica e o médico do clube sorocabano, dr. Rodrigo Montiel.

“Decidimos suspender as atividades da equipe Sub-20. Em relação à equipe adulta, estamos mantendo os treinamentos, mas com uma adaptação. Os atletas estão seguindo orientações de treinamentos individuais, em lugares arejados, sem aglomerações de atletas, com exercícios específicos e não coletivos”, falou o médico da equipe.

Na semana passada, a Liga Nacional de Futsal (LNF) adiou as duas primeiras rodadas da competição na temporada 2020. O primeiro compromisso do Magnus estava agendado para o dia 27, às 20h15, contra o São José, em Sorocaba. O duelo seguinte seria contra o Marreco, no dia 4 de abril, no Paraná.

A direção da LNF ainda não definiu quando será o início do torneio. Neste ano, a disputa pelo título nacional contará com mais três equipes. Retornam ao campeonato o Umuarama (PR) e o time mineiro do Praia Clube, de Uberlândia (MG). Outra novidade é o Brasília Futsal, que faz sua estreia. A Liga terá no total 21 clubes. Os 16 melhores avançam para as oitavas de final.

Vencedor na temporada 2014, o time sorocabano busca seu segundo título na competição. Em seis anos de projeto, a equipe foi vice-campeã em três oportunidades (2014, 2016 e 2019), chegou duas vezes a semifinal (2015 e 2018) e uma vez a fase de quartas de final (2017). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos