Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marília, Bragantino e Mirassol jogam hoje na Copa do Brasil

18 de Março de 2021 às 00:01

MAC, Bragantino e Mirassol jogam Crédito da foto: Divulgação / Red Bull Brasil (22/3/2019)

O duelo “caipira” entre Red Bull Bragantino e Mirassol, mas que ocorre em Cariacica, no Espírito Santo, é um dos destaques de hoje pela Copa do Brasil. Figueirense, Criciúma, América-MG e Coritiba também vão entrar em campo. Conforme o regulamento da competição, os times que jogam fora de casa nesta primeira fase têm a vantagem do empate por estarem mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diante da fase emergencial da quarentena no Estado de São Paulo, os dois duelos envolvendo times paulistas acontecerão no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Em jogo que vai se repetir no Paulistão, Mirassol e Red Bull Bragantino se enfrentam às 20h. Mais cedo, às 15h30, o Marília tem pela frente o Criciúma, em jogo que seria realizado em Varginha (MG) já fugindo da pandemia em território paulista.

O Figueirense tem pela frente o Cascavel-PR, no interior do Paraná. Apesar da reclamação do técnico Lisca com a realização dos jogos da Copa do Brasil devido à pandemia, o América-MG vai até a Paraíba encarar o Treze-PB, que tem como técnico Marcelinho Paraíba, ex-atacante de São Paulo e Grêmio. Mas Lisca não estará no banco de reservas: ele foi suspenso por dois jogos pelas reclamações em um jogo da Série B diante do Avaí. A tentativa de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi rejeitada ontem.

Em Rondonópolis, o União-MT recebe o Coritiba -- que apesar do rebaixamento à Série B, é favorito à vaga. O Vasco vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense.

A primeira fase da Copa do Brasil estava programada para terminar hoje (18), mas isso não será possível. Cinco jogos precisaram ser adiados pela CBF por causa de medidas restritivas estaduais: Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE, Jaraguá-GO x Manaus-AM e Goianésia-GO x CRB-AL, em Goiás (ontem); e Palmas-TO e Avaí-SC, em Minas Gerais (hoje).

Resultados

Ontem (17), Caxias, Esportivo e Santa Cruz foram eliminados da Copa do Brasil mesmo jogando em casa. O Fortaleza marcou seu gol logo aos cinco minutos com David, venceu o Caxias por 1 a 0 e espera pelo vencedor de Penarol-AM e Ypiranga-RS.

O Santa Cruz empatou sem gols com o Joinville e verá os catarinenses enfrentarem na segunda fase o Atlético-GO -- que fez 3 a 1 no Galvez-AC. Já o Remo bateu o Esportivo em Bento Gonçalves, por 2 a 0, com gols de Felipe Gedoz e Lucas Tocantins, um em cada tempo. O time paraense, agora, vai enfrentar o CSA, que goleou o Guarany de Sobral por 5 a 1. (Estadão Conteúdo)