Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lutador sorocabano Fábio Maldonado vence inglês no MMA

19 de Março de 2020 às 00:01

Maldonado vence inglês no MMA Sorocabano “Caipira de Aço” com o adversário Pelu Adetola. Crédito da foto: Divulgação

O lutador sorocabano Fábio Maldonado venceu o inglês Pelu Adetola, na categoria peso-pesado, no último domingo, em evento de MMA disputado na cidade de Vrbas, na Sérvia. Por decisão dos juízes, o “Caipira de Aço” ficou com a vitória, após lutar três rounds, com o “Diamante Nigeriano", e vencer os dois últimos períodos.

“Um adversário muito duro, com mais de 100 lutas no kick boxing. Ele não tem tantas lutas no MMA, mas tem muitas lutas no K1 (maior evento de kick boxing do mundo). Ele é conhecido como Diamante Nigeriano, por conta dos pais, que são nigerianos, mas ele é inglês. Foi uma luta boa e muito equilibrada”, relatou Fábio.

Maldonado, no final de fevereiro, esteve em Huntington, nos Estados Unidos, para uma luta de boxe contra o camaronês Carlos Takam. Foram dez assaltos de três minutos, com o triunfo ficando para o americano, na decisão por pontos. Esse embate, pode ter atrapalhado o desempenho do sorocabano na luta contra Adetola.

“Foram dez rounds de boxe, cada um de três minutos. Ele (Carlos Takam) é um dos maiores lutadores do mundo, já lutou com o Anthony Joshua (inglês, campeão mundial dos pesos pesados). Então, essa luta consumiu muito de mim, talvez eu não estivesse 100% recuperado. E acabou me desgastando bastante”, revelou o sorocabano.

Agora, o Caipira de Aço ficará um tempo longe dos treinos com contato por conta das duas últimas lutas, e dos golpes na cabeça, além, também, da prevenção relativa ao coronavírus. Os próximos dias serão de treinos físicos. “Todo mundo parou, né? Irei ficar, pelo menos três semanas, fazendo só musculação e caminhadas”, finalizou. (Zeca Cardoso)