Esporte

Lutador de Sorocaba defende título latino de boxe

O sorocabano Paulinho Soares disputará dois cinturões contra o venezuelano Milner Sanchez no The Boxing Revolution
Lutador de Sorocaba defende título latino
Paulinho Soares lutará no Sesi, no dia 9. Crédito da foto: Divulgação

Com mais de cinco anos de ringue, o lutador Paulinho Soares, de Sorocaba, fará no dia 9 de março a luta mais importante de sua carreira. Ele compete no evento The Boxing Revolution defendendo o título latino WBC (sigla em inglês para Conselho Mundial de Boxe) — e disputando também o título WBO (Organização Mundial de Boxe) , — contra o venezuelano Milner Sanchez.

A luta será no Sesi de Sorocaba e, caso vença, Paulinho ficará entre os 15 melhores colocados no ranking latino, ficando habilitado a disputar o título mundial em breve.

Diante da importância do compromisso, o brasileiro tem feito uma preparação diferente, se dedicando aos treinamentos em São Paulo, praticando com atletas de alto nível e mantendo uma alimentação balanceada. Paulinho não espera facilidade, já que o experiente adversário acumula 18 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, mas aposta no “fator casa” para ganhar uma motivação extra no combate.

Leia mais  Figuras do esporte prestam homenagem ao ídolo Diego Maradona

“Lutar em Sorocaba, ao lado da minha família, amigos e torcida, representando a cidade que me acolheu desde que eu vim da Bahia é uma sensação maravilhosa. Já me considero um sorocabano de coração, então, para mim é importante buscar a vitória para a cidade”, disse.

Paulinho tem um cartel de nove vitórias, uma derrota e nenhum empate. Além da luta principal, o evento contará com outros diversos combates entre brasileiros na disputa de títulos nacionais. A venda de ingressos para o The Boxing Revolution acontece diretamente com cada atleta que disputa a competição, mas as entradas também podem ser adquiridas na loja Democrata Calçados, localizada no Shopping Iguatemi Esplanada.

O valor é de R$30 mais um quilo de alimento não perecível. Os ingressos também poderão ser adquiridos na hora do evento, que está marcado para as 18h, dependendo da disponibilidade. (Da Redação)

Comentários