Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lutador de Sorocaba defende título latino de boxe

26 de Fevereiro de 2019 às 03:31

Lutador de Sorocaba defende título latino Paulinho Soares lutará no Sesi, no dia 9. Crédito da foto: Divulgação

Com mais de cinco anos de ringue, o lutador Paulinho Soares, de Sorocaba, fará no dia 9 de março a luta mais importante de sua carreira. Ele compete no evento The Boxing Revolution defendendo o título latino WBC (sigla em inglês para Conselho Mundial de Boxe) -- e disputando também o título WBO (Organização Mundial de Boxe) , -- contra o venezuelano Milner Sanchez.

A luta será no Sesi de Sorocaba e, caso vença, Paulinho ficará entre os 15 melhores colocados no ranking latino, ficando habilitado a disputar o título mundial em breve.

Diante da importância do compromisso, o brasileiro tem feito uma preparação diferente, se dedicando aos treinamentos em São Paulo, praticando com atletas de alto nível e mantendo uma alimentação balanceada. Paulinho não espera facilidade, já que o experiente adversário acumula 18 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, mas aposta no “fator casa” para ganhar uma motivação extra no combate.

“Lutar em Sorocaba, ao lado da minha família, amigos e torcida, representando a cidade que me acolheu desde que eu vim da Bahia é uma sensação maravilhosa. Já me considero um sorocabano de coração, então, para mim é importante buscar a vitória para a cidade”, disse.

Paulinho tem um cartel de nove vitórias, uma derrota e nenhum empate. Além da luta principal, o evento contará com outros diversos combates entre brasileiros na disputa de títulos nacionais. A venda de ingressos para o The Boxing Revolution acontece diretamente com cada atleta que disputa a competição, mas as entradas também podem ser adquiridas na loja Democrata Calçados, localizada no Shopping Iguatemi Esplanada.

O valor é de R$30 mais um quilo de alimento não perecível. Os ingressos também poderão ser adquiridos na hora do evento, que está marcado para as 18h, dependendo da disponibilidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos