Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lusa ganha o título da Copa Paulista

24 de Dezembro de 2020 às 00:01

Lusa ganha o título da Copa Paulista A Portuguesa também ganhou o direito de voltar ao Brasileiro Série D. Crédito da foto: Rodrigo Corsi / FPF (23/12/2020)

A Portuguesa conquistou o título da Copa Paulista, ontem (23) à noite, no Canindé, com vitória sobre o Marília por 3 a 2, e conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro -- equivalente à quarta divisão e porta de entrada para o cenário nacional. Isso não acontece desde 2017, quando disputou a própria Série D e a Copa do Brasil.

O clube embolsou também o prêmio de R$ 250 mil pelo título. O Marília, como vice-campeão, vai disputar a Copa do Brasil de 2021 e levar para casa o prêmio de R$ 150 mil. A Lusa agora ganha um calendário anual para 2021, porque nos primeiros meses vai disputar a Série A2 do Paulista de olho no acesso à elite e, depois, vai entrar com força na Série D.

Adilson Bahia e Geovani abriram 2 a 0 para a Lusa e Léo Couto diminuiu para o MAC; Raphael Luz fez o terceiro da Portuguesa, e Diogo Calixto, o segundo do Marília. No jogo de ida, a Lusa já tinha vencido por 2 a 1, fechando a fase final com duas vitórias e levando o troféu para sua galeria de forma inédita. (Estadão Conteúdo)