Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lusa e Marília decidem título da Copa Paulista

20 de Dezembro de 2020 às 00:01

Lusa e Marília decidem título da Copa Paulista Gustavo Nescau e Adilson Bahia disputam artilharia. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

A Portuguesa está perto de alcançar um de seus principais objetivos nesta temporada: o título da Copa Paulista. A final começa a ser disputada hoje, a partir, das 15h, quando enfrentará o Marília no estádio Bento de Abreu, no interior. O jogo de volta está marcado para o Canindé, na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h.

Mesmo sendo dona da melhor campanha geral, a Portuguesa só tem a vantagem de decidir em casa. O Marília tem a segunda melhor campanha e também chegou à final com méritos.

O campeão vai levar o prêmio de R$ 250 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF), além de ter o direito de escolher uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil. A outra ficará com o vice-campeão, que ainda vai receber uma premiação de R$ 150 mil.

É um título inédito para os dois times, mas especial para o sonho da Portuguesa em retomar sua caminhada no cenário nacional. A sua preferência é disputar a Série D, passo inicial para tentar retornar às primeiras divisões nacionais. A Copa do Brasil também é importante, porque é a competição que mais distribuiu prêmios aos seus participante.

Dentro de campo haverá um duelo à parte pela artilharia da competição. Gustavo Nescau, do Marília, está isolado com oito gols, mas Adilson Bahia, da Portuguesa, tem seis gols. (Estadão Conteúdo)