Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luísa Stefani passa às oitavas em Melbourne

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Luísa Stefani passa às oitavas em Melbourne Luísa Stefani e a americana Hayley Carter. Crédito da foto: Divulgação

A brasileira Luísa Stefani e a americana Hayley Carter avançaram às oitavas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Elas viraram sobre a espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovi\nic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.

Elas enfrentarão mais uma vez as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara. A brasileira e a americana perderam a final do WTA 500 de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro, para as orientais, mas as venceram nas oitavas do último US Open.

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conheceram quem serão seus rivais nas oitavas. Eles jogarão contra o italiano Simone Bolelli e o argentino Máximo González, que bateram ontem (12) os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori por 6/2 e 7/6 (7/5).

Soares também está na chave de mistas e fará uma inédita parceria com Stefani, a número 31 do ranking de duplas feminina. Odois enfrentarão a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop na estreia.

Simples

A americana Serena Williams passou às oitavas ao derrotar a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 0 -- parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Agora, vai enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka. No masculino, o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic teve de superar um drama por causa de uma torção no quadril no começo do terceiro set para derrotar o americano Taylor Fritz por 3 a 2 -- parciais de 7/6 (7/1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2, em 3h25.

Segundo maior vencedor na história dos Grand Slam, Djokovic atingiu o 299.º triunfo na carreira -- são 78 no torneio em Melbourne em 86 partidas -- e assim tentará mais uma marca histórica diante do canadense Milos Raonic. (Estadão Conteúdo)