Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB vence São José dos Pinhais pelo Brasileiro da CBB

15 de Março de 2019 às 23:00

LSB vence São José dos Pinhais pelo Brasileiro da CBB Vitória da LSB teve o placar de 70 a 63 no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Crédito da Foto: Erick Pinheiro (15/3/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/PMS) derrotou São José dos Pinhais por 70 a 63, nesta sexta-feira (15), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino da CBB.

[irp posts="82257" ]

 

Os dois times se alternaram várias vezes na liderança e a equipe de Rinaldo Rodrigues teve melhor desempenho na reta final para assegurar a segunda vitória na competição.

“O jogo foi truncado do começo ao fim e ainda não chegamos ao nosso melhor. Quando isso acontecer, creio que as coisas irão fluir melhor dentro de quadra. O ponto alto foi que a equipe não deixou de lutar em nenhum momento”, relatou Lelê Oliveira, lateral do time sorocabano e destaque da partida, com 17 pontos e oito rebotes. Ele recebeu o Troféu Vanda Dal Col, ex-atleta da Minercal e jogadora da seleção brasileira.

“Não fizemos nosso melhor jogo, mas conquistamos o objetivo que era sair com a vitória. Queria também agradecer a nossa torcida, que compareceu e empurrou o time”, disse o armador Márcio Pitico, mencionando a estreia da LSB/PMS diante do seu torcedor. Ele assinalou 11 pontos e apanhou três rebotes. Pelo time paranaense, o cestinha foi Leo Branquinho, com 13 pontos.

Com o resultado, a LSB/PMS soma quatro pontos e lidera a competição empatada com São João da Boa Vista. A equipe volta à quadra no domingo (17), às 11h, novamente no GME, contra o Novo Basquete Ponta Grossa. (Da Redação)