Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB vai estrear dia 22 de março no Brasileiro de Basquete

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Eric Laster em treinamento da Liga Sorocabana. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

 

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) estreia no Campeonato Brasileiro no dia 22 de março, às 11h, contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG). O primeiro adversário em Sorocaba será o Blackstar Basquete, de Santa Catarina. O duelo será no dia 3 de abril, às 20h. O campeão da competição ganha uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) para temporada 2020/2021.

“A expectativa é de uma partida muito difícil, mas estou muito feliz por dar continuidade ao nosso trabalho nesta competição. Temos um bom tempo para trabalhar a equipe completa, pois almejamos levar a equipe de Sorocaba ao melhor posicionamento possível, lutando pelos nossos objetivos na temporada”, falou o técnico Rinaldo Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da LSB.

O Campeonato Brasileiro contará com 14 equipes. Sorocaba está na Conferência Amarela, ao lado de Joinville-SC, Blackstar-SC, Campo Mourão-PR, Maringá-PR, Praia Clube-MG e Pinheiros-SP. Na Conferência Verde, estão Blumenau-SC, Brusque-SC, São José dos Pinhais-PR, Ponta Grossa-PR, Cerrado-DF, Anapolino-GO e Osasco-SP. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. (Da Redação)