Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB perde do Paulistano por 71 a 63 e dá adeus ao Paulista de Basquete

17 de Setembro de 2019 às 22:11

Paulistano x LSB Liga Sorocabana perdeu do Paulistano e deu adeus ao Paulista de Basquete. Crédito da Foto: Wilian Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) perdeu do Paulistano por 71 a 63, na noite desta terça-feira (17), e despediu-se do Campeonato Paulista da Série A1 com duas derrotas nas oitavas de final.

[irp posts="165885" ]

 

O jogo, segundo da série, foi disputado no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O Paulistano vai encarar o Mogi das Cruzes nas quartas.

A LSB demorou para encaixar a marcação e o Paulistano ganhou o primeiro quarto por 24 a 13. No começo do segundo período, o argentino Tomasevich anotou duas cestas de três pontos em sequência e animou a LSB, mas os donos da casa continuaram em alto ritmo e aumentaram a vantagem até o intervalo. Cravaram 22 a 14 na parcial e foram para os vestiários ganhando o jogo por 46 a 27.

À equipe de Sorocaba restava apostar tudo no segundo tempo. E o fez com grande atuação no terceiro período, ganhando a parcial por 25 a 12 e reduzindo a diferença de 19 para apenas seis pontos no começo do tempo final. Porém, no quarto período, a equipe de Régis Marrelli usou da experiência para gastar tempo em momentos-chave e, apesar do sufoco, ganhar o período decisivo por 13 a 11.

O cestinha do jogo foi Dikembe, do Paulistano, com 15 pontos. Pela LSB, Andrezão anotou 14 pontos. (Da Redação)