Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB perde do Brusque e fica de fora dos playoffs do Brasileiro

23 de Maio de 2019 às 22:30

Derrota em casa diante do Brusque por 55 a 48 eliminou a LSB da competição nacional. Crédito da Foto: Fábio Rogério

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Semes) foi derrotada nesta quinta-feira (23) pelo Brusque, por 55 a 48, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, e não tem mais chances de se classificar para o Final Four do Campeonato Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

[irp posts="122180" ]

 

O bom número de torcedores que marcou presença no Ginásio de Esportes pode ver uma boa partida de basquete. Os visitantes iniciaram com velocidade e fecharam o primeiro quarto na frente (23 a 15).

Sorocaba melhorou o seu desempenho no segundo período, mas não conseguiu vencer o quarto. Os catarinenses foram para o vestiário com a liderança no placar: 34 a 24 (11 a 9 no quarto).

No segundo tempo, a LSB voltou com um ritmo se jogo maior e conseguiu vencer o terceiro quarto por 15 a 9 (43 a 39 para Brusque, no placar agregado).

O jogo ficou empatado em boa parte do último período, mas uma bola de três pontos de Brusque fez a diferença e deu a vitória e a classificação aos playoffs para o visitantes.

A LSB se despede do Brasileiro de Clubes no sábado (25), às 16h, em Sorocaba, na partida contra a equipe de Joinville. No mesmo dia e horário, Brusque enfrenta São João da Boa Vista, fora de casa.

Aposentadoria

Antes do início do terceiro quarto, o técnico Rinaldo Rodrigues surpreendeu o público no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira ao anunciar a sua aposentadoria. O comandante da LSB não estará mais à beira da quadra com a equipe principal.

“Eu já dei o meu máximo para Sorocaba como técnico, agora quero dar o meu máximo como dirigente e técnico de base. Estou muito feliz com o que aconteceu ao longo desses 20 anos”, declarou.

No segundo semestre, o time sorocabano participará do Campeonato Paulista. (Zeca Cardoso)