Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB mescla equipe com jogadores experientes

21 de Dezembro de 2019 às 00:01

LSB mescla equipe com jogadores experientes Equipe que vai disputar o Brasileiro de Basquete. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/12/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A competição, em 2020, dará uma vaga ao campeão para Novo Basquete Brasil (NBB), a primeira divisão da modalidade no Brasil. O elenco da próxima temporada foi apresentado na última quarta-feira (18).

Ao todo, 12 atletas defenderão a LSB no Brasileiro. Destaque para três jogadores experientes: o armador Rafinha (ex-Botafogo-RJ) e os alas Castellon e Eric Laster, que é norte-americano. Laster foi eleito o melhor jogador do Brasileiro deste ano e também o cestinha, com média de 18,8 pontos por jogo. Aos 26 anos, ele foi vice-campeão da competição por Cravinhos.

“Vamos lutar e trabalhar. O campeonato no ano que vem ficará mais forte, então acho que é uma boa oportunidade para gente”, analisou o americano, que não vê muita diferença do basquete praticado no Brasil em relação ao seu país. “Aqui no Brasil, é um basquete de força e tem bons jogadores no país. Basquete é basquete”, avaliou.

O ala Rafael Castellon defendeu o Ponta Grossa na última temporada e foi campeão brasileiro. O jogador de 34 anos já passou pela LSB em duas oportunidades: entre 2011/2012 e 2016/2017. O conhecimento da cidade e a boa relação com o Rinaldo Rodrigues, presidente do clube, foram os motivos para a volta do jogador a Sorocaba.

“Foi o motivo do meu empresário ter entrado em contato com ele (Rinaldo). Eu sou um jogador muito aguerrido e tive outras passagens por aqui. O que mais me chama a atenção nele é isso, ser um cara raçudo. Eu gosto de participar de clubes que têm essa garra. Então, eu estou muito feliz em estar aqui”, revelou Castellon.

O espírito da LSB é o reflexo da paixão demonstrada por Rinaldo Rodrigues. A apresentação do elenco serviu também para a divulgação da parceria entre o time de basquete e o Clube União Recreativo. Em sua fala, Rinaldo chegou às lágrimas quando falava da trajetória da Liga. Esse sentimento ajudou também na vinda do armador Rafinha.

“Eu penso, sim. Minha forma de jogar, eu falei com ele (Rinaldo), é assim. Eu gosto de defesa, gosto de puxar, de marcar, eu gosto da vibração. Isso, vindo dele, passa para os atletas. Acaba virando uma família e será um time aguerrido, que vai lutar o tempo todo.” A competição deve começar no mês de fevereiro e contará com 14 clubes. (Zeca Cardoso)