Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB justifica treinos durante isolamento

15 de Setembro de 2020 às 00:01

LSB justifica treinos durante isolamento Rinaldo Rodrigues é técnico e presidente da Liga Sorocabana de Basquete. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/9/2020)

O técnico e presidente da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, se manifestou após a repercussão de uma entrevista concedida na última semana em que admitiu ter mantido os treinamentos do seu time no Clube Recreativo Campestre mesmo com a proibição de atividades esportivas durante a pandemia do novo coronavírus.

Em live do canal GCS Sports, Rinaldo disse que existia um esquema de segurança para não serem supreendidos pela fiscalização. “Tínhamos uma sirene. O clube é muito grande, o porteiro ficava lá e se chegasse alguém tocava a sirene e escondia todo mundo”, falou.

Em um comunicado posterior enviado à imprensa, ele disse que foi mal interpretado. “Me referi ao fato dos nossos jogadores terem cumprido uma programação de trabalhos, individualizados, em seus próprios lares”, justificou.

Durante a paralisação do esporte, o técnico esteve envolvido em outra polêmica. Em postagem em uma de suas redes sociais, Rinaldo publicou uma fotomontagem em que aparecia caracterizado como Adolf Hitler, líder do partido nazista alemão. A publicação foi apagada e justificada como uma brincadeira de um amigo, por conta do seu corte de cabelo. À época, Rodrigues comentou que “não compactua e é absolutamente avesso a qualquer tipo de discriminação racial ou mesmo de apologia ao nazismo.”

“Infelizmente, tenho sido alvo de críticas constantes, infundadas, que só servem para me dar mais ânimo e força para seguir trabalhando com afinco em busca dos objetivos que traçamos no início desta temporada tão complicada e inédita”, apontou na nota, enviada ontem (14).

Em meio ao cenário conturbado, houve a possibilidade da LSB voltar a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) em uma parceria com o Botafogo (RJ). Porém, o acordo não foi firmado e os sorocabanos seguem fora da principal competição nacional da modalidade.

Reforço

A LSB anunciou o reforço do ala/armador Gabriel Machado, de 18 anos, que pertence ao Flamengo e foi emprestado ao time de Sorocaba para as disputas da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista. “Mais um jovem jogador que está buscando o seu espaço e terá essa oportunidade. O Gabriel vai nos ajudar bastante, pois é um garoto de muito potencial”, comentou o técnico e gestor da LSB, Rinaldo Rodrigues.

O jogador iniciou carreira em sua cidade natal, Ponta Grossa (PR), e defendeu também o Cravinhos Basketball antes de chegar ao Flamengo. O jovem viveu experiências internacionais, atuando pelo Gran Canaria (Espanha) e Tennessee (Estados Unidos). (Zeca Cardoso)