Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB fecha o primeiro turno do Brasileiro em Joinville

05 de Abril de 2019 às 23:54

Em casa, LSB busca recuperação contra Araraquara no Brasileiro da CBB LSB/PMS no Campeonato Brasileiro da CBB. Crédito da Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro enfrentando neste sábado (6), às 16h, o Blackstar no ginásio da Associação Desportiva Embraco, em Joinville (SC). Com 50% de aproveitamento (três vitórias e três derrotas até aqui), a equipe quer terminar a primeira metade da competição com retrospecto positivo e, para isso, vai em busca da recuperação após a derrota por apenas um ponto para o Brusque, na última quinta-feira (76 a 75).

[irp posts="103294" ]

 

Por ter atuado já em solo catarinense, a LSB encara uma viagem de pouco mais de 100 quilômetros entre Brusque e Joinville para o último desafio do primeiro turno da competição nacional. O último revés fez com que o time caísse para a quinta colocação, ficando fora da zona de classificação para o final four.

A LSB vai tentar quebrar uma incômoda marca dentro da competição: o fato de não ter vencido equipes de fora do Estado de São Paulo. Além do próprio Brusque, os sorocabanos perderam para Ponta Grosa, mesmo atuando dentro de casa.

O Blackstar, por sua vez, aparece na sexta colocação com uma campanha negativa: são duas vitórias e quatro derrotas. Na última rodada, mesmo jogando em casa, a equipe foi superada por São João da Boa Vista por 65 e 58 -- que ainda hoje, também às 16h, visita Brusque.

No domingo (7), às 11h, os duelos entre São José dos Pinhais e Cravinhos e Ponta Grossa x Araraquara fecham a rodada e o primeiro turno do Brasileiro. (Da Redação)