Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete contra o Cravinhos

10 de Março de 2019 às 06:30

LSB estreia hoje contra Cravinhos O elenco sorocabano atuará na quadra da escola João Nogueira, em Cravinhos. Crédito da foto: Emidio Marques

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) faz neste domingo (10), às 11h, sua estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete diante de Cravinhos, fora de casa. A competição retornou ao cenário nacional após mais de 10 anos desde a última edição e será disputada por oito equipes em dois turnos, além de um quadrangular final.

Para a LSB, significa o retorno às competições nacionais, já que o clube não participa da atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será realizada na quadra da escola João Nogueira, em Cravinhos.

De elenco reformulado, a LSB aposta na juventude de vários atletas trazidos de clubes tradicionais do Estado, como Pinheiros e Palmeiras, mas também busca o equilíbrio com a experiência do pivô Moisés, um dos remanescentes do ano passado. Sob o comando do técnico Rinaldo Rodrigues, a Liga Sorocabana vem de um bom retrospecto com a conquista do título dos Jogos Abertos do Interior.

Já o adversário da vez, o Cravinhos, é considerado o “caçula” da competição. A equipe mantém um trabalho forte nas categorias de base. (Da Redação)