Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB encara o Pinheiros nesta terça (06) pelo Campeonato Paulista

05 de Agosto de 2019 às 23:31

LSB encara o Pinheiros, fora de casa No domingo, o time sorocabano perdeu em casa para o Franca. Crédito da foto: Marina Gouvêa / Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) foi derrotada no domingo (4) pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A derrota, em casa, foi para o tradicional time de Franca, por 66 a 56. Com o resultado negativo, Sorocaba ainda não conseguiu a vencer na competição. Nesta terça-feira (6), a LSB entra em quadra para enfrentar outro dos favoritos ao título, o Pinheiros, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, às 19h30.

Apesar da derrota, o ala Léo Eltink, que chegou ao clube sorocabano como reforço para o estadual, entendeu que a equipe fez um bom jogo. “Resultado de dez pontos é consequência de uma defesa forte que conseguimos impor, mas no ataque faltou alguma coisa. O primordial do jogo é a defesa, tivemos isso, apesar de não sairmos com a vitória, acredito que fizemos um bom jogo”, falou o ala.

[irp posts="12347" ]

 

A LSB reformulou o seu elenco para a disputada do Paulista, após participar do Campeonato Brasileiro de Clubes no primeiro semestre. Chegaram sete novos jogadores, além do técnico Kakau. “Estamos em um novo trabalho, um time novo e estamos evoluindo. Mesmo perdendo por 10 pontos, foi um bom jogo para nós. Vamos continuar trabalhando para chegarmos lá”, relatou o ala Igor Ganso.

O adversário de hoje à noite venceu, na estreia, o Osasco, por 74 a 72. Será a terceira partida de Sorocaba e mais uma chance para buscar o primeiro triunfo. “Para nós, todo jogo será disputado, pois temos um elenco jovem. Mas isso não é desculpa. Vamos seguir trabalhando para jogar de igual para igual”, atestou Eltink. (Da Redação)