Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB e Pró-Esporte voltam à quadra nesta quinta-feira

17 de Abril de 2019 às 20:23

LSB e Pró-Esporte voltam à quadra nesta quarta-feira No primeiro turno, em Sorocaba, o time de Ponta Grossa venceu por 73 a 55 CRÉDITO: MARINA GOUVÊA / ARQUIVO LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) volta à quadra nesta quinta-feira (18) para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Clubes. A partida será contra o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná, às 19h30.

Com 11 pontos conquistados na primeira parte do campeonato, a LSB está na quinta colocação, com quatro vitórias e três derrotas. Os adversários estão em terceiro na tabela, com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

Uma vitória pode levar a equipe sorocabana a encostar na parte de cima da tabela. Os quatro primeiros colocados ao final desta primeira fase estarão classificados para o Final Four, quando as equipes se enfrentam para definir o campeão.

No primeiro turno, a LSB enfrentou a equipe de Ponta Grossa em Sorocaba e foi derrotada por 73 a 55.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o ala sorocabano Leonardo Oliveira, falou sobre a importância da partida. “Vai ser um jogo chave para o nosso time. Como a classificação geral está embolada, é de suma importância que vençamos fora de casa, especialmente nesta primeira partida do returno. Sabemos que o NBPG possui um time forte, mas trabalhamos duro para sairmos bem neste returno.”

A Liga Sorocabana fará, no segundo turno, quatro partidas em casa e três fora de seus domínios. A última rodada da competição está marcada para o dia 25 de maio.

Feminino

A Pró-Esporte também entra em quadra hoje, às 20h, para encarar o Blumenau, em Santa Catarina, pela Liga de Basquete Feminino (LBF).O time sorocabano ocupa a última colocação na tabela. Em seis jogos disputados, ainda não conquistou nenhuma vitória. O último confronto na LBF foi uma derrota por 86 a 80 para o Uninassau, do Sergipe. (Da Redação)