Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB e Pró-Esporte jogam em Sorocaba

15 de Setembro de 2018 às 13:58

LSB e Pró-Esporte jogam em Sorocaba O time feminino do Pró-Esporte ainda busca sua 1ª vitória. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/9/2018)

Em sua penúltima aparição em casa, na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) mede forças hoje com o América, de São José do Rio Preto, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira às 19h. Mais cedo, às 15h30, no mesmo local, o time feminino do Pró-Esporte recebe a equipe de Pindamonhangaba.

A LSB treinou em dois períodos ontem e garante estar motivada para o duelo, apesar de virtualmente eliminada dos playoffs. O jogo contra o América terá um preço promocional de ingressos: R$ 5 a arquibancada e R$ 15 a cadeira.

Com quatro vitórias em 15 jogos, a Liga Sorocabana aparece na oitava colocação do Paulista, com 19 pontos. Já o América é o lanterna da competição e tem apenas uma vitória, somando 16 pontos.

No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram em Rio Preto, a LSB levou a melhor por 74 a 64. Foi a última vitória da equipe que, desde então, a equipe acumula três derrotas consecutivas. Já o time de São José do Rio Preto não vence há 10 rodadas, quando conquistou seu único triunfo na competição sobre o Osasco por 81 a 77.

Para o confronto desta noite, a equipe local poderá contar novamente com o ala Gabriel Piva, que foi desfalque na última rodada por conta de uma virose.

Feminino

O Pró-Esporte / Sorocaba faz hoje a sua terceira partida pelo Campeonato Paulista Feminino, contra o Instituto Babby de Pindamonhangaba. Mais uma vez, não será cobrado ingresso do público presente, que pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

Vindo de duas derrotas, o Pró-Esporte vai em busca de vitórias, especialmente atuando em casa para tentar uma vaga nos playoffs da competição. A equipe de Pindamonhangaba estreou com vitória, mas na última rodada caiu diante do Sesi / Araraquara por 82 a 47. (Da Redação)