Esporte

LSB cria projeto com aulas de basquete de graça a crianças carentes

Parceria com a Coopereso visa incluir esporte na vida de atingidos pelo sistema prisional
Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da Liga Somos Basquete, de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação.

A Liga Somos Basquete (LSB) anunciou nesta segunda (22) uma parceria com a Cooperativa de Egressos e de Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso) para a montagem de uma escolinha de basquete no bairro Nova Esperança, na zona oeste de Sorocaba. As aulas serão de graça para meninos e meninas a partir dos oito anos de idade, filhos de pais de egressos, aqueles que deixaram o sistema prisional depois de cumprir sua pena.

“Queremos colocar as crianças no caminho do bem e mostrar a elas que há futuro por meio da prática de uma modalidade esportiva”, comentou Eduardo Pitaluga, diretor de marketing da LSB. Além da prática, essas crianças também receberão aconselhamento, instrução e noções de cidadania.

Ainda está sendo estudado o local que vai abrigar o projeto, além de ser necessário esperar maior controle da pandemia de Covid-19 na cidade. Em relação aos custos, eles serão divididos entre as duas entidades, que também buscam mais parceiros para expandir o projeto para outros bairros de Sorocaba.

Leia mais  Em emergência médica, Osaka veta tocha olímpica em vias públicas

Além da recém-firmada parceria com a LSB, a Coopereso possui convênio com a Prefeitura de Sorocaba e, por meio dele, oferece oportunidades de empregos em serviços como limpeza de áreas públicas, construção civil, manutenção, copeiros, entre outros. (Da Redação)

Comentários