Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB apresenta elenco para estaduais sonhando com passo maior

10 de Setembro de 2020 às 21:38

LSB apresenta elenco para estaduais sonhando com passo maior O elenco do técnico Rinaldo Rodrigues terá 14 jogadores para a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista de Basquete. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/9/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) apresentou na tarde desta quinta-feira (10) o elenco para a temporada 2020/2021. Quatorze atletas disputarão a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista, mas a principal competição do País pode pintar no calendário da equipe de Sorocaba.

Na sexta-feira (11) haverá uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo, para a definição das equipes que disputarão a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A possibilidade de uma parceria da LSB com o Botafogo (RJ), que ainda não confirmou seu lugar por falta de recursos, foi confidenciada pelo presidente e técnico sorocabano Rinaldo Rodrigues.

“O nome pode não ser LSB, mas pode ser alguma coisa LSB. A gente pode ter uma parceria com o Sub-22 (do Botafogo), que é muito forte, e aí alimentar esse sonho paralelamente (do retorno da LSB ao NBB sem parceria)”, deixou no ar Rinaldo sobre uma eventual equipe Botafogo/LSB.

A LSB foi rebaixada no NBB em 2018. Foram cinco participações no principal campeonato brasileiro de basquete.

Esse possível retorno é visto como um prêmio para os atletas que enfrentam as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. “Foram anos de NBB, eu joguei três campeonatos aqui. Eu acredito que pode ser o fruto desse trabalho, dessa persistência que ele (Rinaldo) tem de lutar pelo basquete. Quem sabe, fechar com chave de ouro depois de tanta tristeza”, falou o ala Rafael Castellón.

Novo patrocinador

Além da apresentação do plantel de jogadores, a LSB também confirmou um novo patrocinador. A Unicesumar estampará a marca na camisa sorocabana.

A universidade conta com campi em cinco cidades do Brasil e também possui educação a distância. E a expectativa é que o patrocínio possa ir além, inclusive com o investimento em infraestrutura.

Com uma quadra construída na sede campestre do Clube União Recreativo, também parceiro da LSB, uma possível arena no local pode virar realidade. “O potencial na Unicesumar não é uma coisa para brincar. Quem sabe aqui (na sede campestre do Recreativo) possa ser a nossa Arena Unicesumar, logo, logo. Quem sabe”, vislumbrou o gestor Rinaldo. (Zeca Cardoso)