Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB agora é ‘Liga Somos Basquete’

23 de Janeiro de 2021 às 01:22

Rinaldo tem visitado cidades da região para apresentar projeto. Crédito da foto: Divulgação

A LSB agora é Liga Somos Basquete. A tradicional equipe de Sorocaba, então chamada de Liga Sorocabana de Basquete, alterou seu nome para seguir um novo projeto, principalmente voltado ao marketing. A intenção é abrir portas das cidades da região, com foco inicial na captação de jogadores para as categorias de base, clínicas de basquete com educadores físicos e escolas.

“O objetivo é dar continuidade na região e potencializar as categorias de base. Não descartamos a possibilidade de jogar em outras cidades também. A Liga é um representante da região. Temos várias cidades interessadas”, afirmou o presidente Rinaldo Rodrigues. Ele se reuniu na quinta-feira (21) com o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum (PSDB), e ontem (22), com o secretário de Esportes de Sorocaba, Pedrinho Souza.

“A aceitação está muito boa. É um momento novo, mas não vamos perder o foco de dar o melhor basquete para Sorocaba, também. Acreditamos no novo secretário, no novo prefeito. Acho que a LSB é importante para a cidade”, contou Rinaldo.

Com mais de 20 anos, a LSB participou por cinco vezes do Novo Basquete Brasil (NBB), venceu diversos Jogos Regionais e Jogos Abertos, além de participar da elite da modalidade no estado. O nome de Sorocaba não está mais presente, mas segue como o pilar central. O centro de treinamento no Clube União Recreativo atende as cinco categorias de base.

A princípio, o time profissional será mantido na cidade -- mas não está descartada a criação de uma outra equipe em outro município. “Sorocaba sempre vai continuar, é nossa raiz. Mas podemos montar uma equipe em outra cidade e continuar com o time sorocabano. Isso é tranquilo. Por isso, ‘Somos Basquete’. Estamos correndo atrás para poder potencializar bem o projeto”, disse Rinaldo.

Por conta da pandemia, as atividades e as finanças da LSB foram muito prejudicadas. Para o ano de 2021, a expectativa é disputar a Copa São Paulo, Jogos Regionais e Jogos Abertos, além do Campeonato Paulista. (Zeca Cardoso)