Esporte

LSB abre a sexta rodada do Brasileiro da CBB em Brusque

Na quarta colocação, com oito pontos, o time sorocabano é seguido de perto na tabela pelo adversário
A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba
Equipe de Sorocaba vem de vitória contra Araraquara. Crédito da foto: Erick Pinheiro (30/3/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) abre nesta quinta-feira (4), às 19h, a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete contra o Brusque / FME / Aradefe / Trimania, fora de casa. Na quarta colocação, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), o time sorocabano é seguido de perto pelo adversário desta noite, que tem campanha igual, mas fica um pouco atrás nos critérios de desempate. No outro jogo da noite, o Blackstar recebe a Unifae / São João da Boa Vista, também às 19h, em Joinville.

Leia mais  LSB vence Araraquara pelo Campeonato Brasileiro de Basquete

 

Se, por um lado, a LSB se recuperou de uma sequência negativa de dois jogos e voltou a vencer na última rodada, batendo com autoridade a Araraquara,/,ABA,/,Fundesport em casa, o Brusque também quer encaminhar uma arrancada, já que na semana passada bateu o Blackstar no clássico catarinense.

Para o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, o duelo deve impor dificuldades aos sorocabanos, até por se tratar de um compromisso longe de casa. “É um confronto direto, contra uma equipe que está buscando crescimento na competição, que já tem a experiência de ter jogado competições nacionais importantes e que, atuando em casa, se torna ainda mais forte. Nós vamos com toda a nossa juventude buscar neutralizar os pontos fortes do nosso adversário”, disse.

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete terá ainda outras duas partidas amanhã (5): São José dos Pinhais / Guaxo x Araraquara e Novo Basquete Ponta Grossa x Cravinhos, ambas às 19h. (Da Redação)

Comentários