Buscar no Cruzeiro

Buscar

Love troca Timão por clube russo e Veríssimo deve ir para a Itália

06 de Junho de 2020 às 00:01

Love troca Timão por clube russo e Veríssimo deve ir para a Itália Corinthians diz que atacante se desligou amigavelmente. Crédito da foto: Agência Corinthians

Vagner Love não é mais jogador do Corinthians. O anúncio da rescisão de contrato foi feito ontem em um comunicado do próprio clube. O atacante tinha contrato até o fim do ano. “A ruptura do vínculo se deu amigavelmente, pelo fato de o atleta ter aceitado uma oferta de transferência para um time da Rússia”, afirmou a nota. O Santos, por sua vez, deve perder Lucas Veríssimo para a Sampdoria, da Itália.

O atacante fez 121 partidas pelo Corinthians, sendo nove nesta temporada, e 29 gols em duas passagens. Foi campeão brasileiro em 2015 e paulista em 2019, no qual fez o gol do título, diante do São Paulo, na arena do clube em Itaquera. Love indicou que recebeu uma proposta irrecusável para deixar o Timão, porém, não deixou claro para onde está se transferindo.

“Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do clube, que se esforçou para eu voltar. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso”, disse o camisa 9. O novo time de Love não foi revelado.

A saída de Vagner Love abre ainda mais o caminho para o retorno de Jô. Sem ele, os atacantes à disposição do técnico Tiago Nunes são Boselli, Davó, Everaldo, Janderson e Yony González. A volta de Jô ao Alvinegro paulistano está prevista para os próximos dias.

Sampdoria que Veríssimo

A Sampdoria, da Itália, 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) ao Santos pelo zagueiro Lucas Veríssimo, de 24 anos. O intuito é levar o jogador ainda no meio deste ano para poder contar com o reforço na próxima temporada europeia, que terá início no segundo semestre.

O zagueiro também era pretendido pelo Atlético-MG, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli. Porém, a tendência é que o Santos dê preferência aos italianos. Com problemas financeiros, o clube paulista fez pesadas reduções salariais e já conta com essa transação para quitar dívidas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)