Buscar no Cruzeiro

Buscar

LNF 2020 começa com dois jogos

22 de Agosto de 2020 às 00:01

LNF 2020 começa hoje com dois jogos Ainda sem data para estrear, Magnus continua treinando em Votorantim. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

A Liga Nacional de Futsal (LNF) começa hoje (22) com a partida do atual campeão Pato Futsal contra o Campo Mourão, às 19h, em Campo Mourão. Amanhã (23), o Atlântico encara o Marreco, em Erechim, no Rio Grande do Sul. As duas partidas foram as únicas confirmadas pelos organizadores. O Magnus Futsal enfrenta o Corinthians em sua primeira partida, mas ainda não há data prevista. Conforme o departamento de comunicação da LNF, os outros jogos serão marcados de acordo com as liberações e confirmações do departamento técnico.

O Governo do Estado de São Paulo liberou competições em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo, que é o caso das sedes de sorocabanos e corintianos. O protocolo da LNF também já foi aprovado pelo secretário estadual de esporte, Aildo Ferreira.

“O Centro de Contingência do coronavírus analisou e aprovou o protocolo conjunto das modalidades esportivas coletivas com contato físico em quadras, bem como o protocolo da Liga Nacional de Futsal para a realização da competição LNF 2020”, diz a nota.

Ainda sem saber quando estreará na Liga, o time sorocabano segue com os treinamentos, que foram retomados no dia 10 de agosto. A nova casa temporária do Magnus será o Ginásio Altos de Votorantim, já que a Arena Sorocaba segue como hospital de campanha.

Mudança de formato

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a LNF terá um novo formato de disputa. Serão 21 equipes divididas em três grupos de sete clubes, que se enfrentam em turno e returno. As cinco melhores de cada chave e o sexto melhor colocado avançam ao mata-mata.

O Magnus está no Grupo A, ao lado de Brasília, Corinthians, Intelli, Minas, Praia Clube e São José. No Grupo B, estão Carlos Barbosa, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz Joinville e Marreco. No Grupo C: Assoeva, Campo Mourão, Jaraguá, Joaçaba, Pato, Tubarão e Umuarama. (Zeca Cardoso)