Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liverpool bate RB Leipzig; CR7 lidera a Juventus hoje

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Liverpool bate RB Leipzig; CR7 lidera a Juventus hoje O egípcio Salah fez o primeiro gol dos Reds ontem, em Budapeste. Crédito da foto: Attila Kisbenedek / AFP (16/2/2021)

O Liverpool aproveitou duas falhas defensivas do RB Leipzig para vencer ontem (16) por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. Salah e Mané marcaram os gols do triunfo da equipe inglesa na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.

Com o resultado, o time inglês, campeão na temporada 2018/2019, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica às oitavas. O Leipzig, semifinalista na última edição, terá de marcar três gols para conseguir a vaga no duelo de volta, dia 10 de março, em Anfield, na Inglaterra. Um 2 a 0 a favor dos alemães provocará as penalidades.

O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo, o time inglês definiu o placar em um intervalo de cinco minutos. Aos 5’, Sabitzer tentou recuar para a defesa mas deu um presente no pé de Salah, que avançou até a área e tocou na saída de Gulácsi para abrir o marcador.

Aos 13’ foi a vez de Mukiele errar o tempo de bola em lançamento de Jones e deixar Mané completamente livre para disparar, invadir a área e concluir no canto esquerdo, ampliando o placar em Budapeste.

Hoje (17), a Juventus aposta em Cristiano Ronaldo para superar o Porto, no Estádio do Dragão, em Portugal, às 17h. No mesmo horário, o Sevilla vai receber o Borussia Dortmund no Ramón Sánchez-Pizjuán. (Estadão Conteúdo)