Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lino vai para seu 5º ano no Magnus

28 de Janeiro de 2021 às 02:51

O ala sorocabano começou 2021 de visual novo. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (27/1/2021)

Após um ano de conquistas invictas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e do Campeonato Paulista, o Magnus Futsal retornou às atividades na segunda-feira (25). A maior parte dos jogadores permaneceu no elenco, entre eles o ala Leandro Lino. Na última temporada, o camisa 17 foi o líder de assistências, ao lado de Danilo Baron, da LNF. Foram nove passes para gols. Foi o jogador que mais chutou a gol na competição: 53 vezes. Apesar disso, marcou menos gols que em 2019: seis contra oito.

2020 foi um ano excelente. Não tem como mudar nada (risos). Campeão de todas as competições que participamos. E 2021 temos a mesma expectativa, do ano anterior. Vamos batalhar sempre para sermos vencedores”, afirmou o ala. Para essa temporada, o time terá duas novidades: o pivô Sinoê e retorno à Arena Sorocaba. Após o local ter sido utilizado como hospital de campanha para o combate à Covid-19, o futsal está de volta à sua casa para treinos e jogos.

“Acho isso muito importante porque é a nossa casa, apesar de termos ganhado o título em Votorantim, onde também fomos muito bem acolhidos. Trabalhar firme, acabou a moleza, porque no final de fevereiro já tem a Supercopa e queremos estrear com o pé direito‘, disse.

Mais maduro, como ele mesmo se define, Lino tem a expectativa de seguir como uns dos principais jogadores do Magnus e também melhorar os seus números individuais durante o ano de 2021 -- a quinta temporada em Sorocaba. Após o ano histórico, o ala mudou o visual. Agora é do time de cabelos descoloridos. “Mudei pois fiz uma promessa que se a gente fosse campeão eu iria mudar o visual , por enquanto vou manter o cabelo. Promessa está paga, por enquanto”, brincou. (Zeca Cardoso)