Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete volta a vencer

12 de Agosto de 2018 às 17:13

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) se reencontrou com a vitória no Campeonato Paulista da Série A1. Jogando na noite deste sábado (11), no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, a equipe derrotou o Corinthians por 78 a 73 e obteve o terceiro triunfo em cinco jogos na competição.

A vitória sobre o Timão é importante não somente por ser diante de um rival de peso, mas também por ter quebrado a sequência de dois resultados negativos consecutivos do time sorocabano. Jogando em casa, a LSB impôs seu ritmo desde o primeiro minuto e abriu ampla vantagem no primeiro quarto, vencido por 16 a 4.

Os visitantes cresceram no período seguinte, mas a LSB seguiu superior e ganhou por 23 a 20. A reação corintiana foi mais acentuada nos dois quartos seguintes, tanto que o time paulistano liderou o placar, fazendo 21 a 17 e 28 a 22, respectivamente.

O bom aproveitamento das bolas de três pontos foi uma das chaves da vitória sorocabana. Ao todo, a equipe anotou 42% tentativas nesse quesito, ante 26% de aproveitamento dos corintianos. A LSB também foi superior nas bolas de dois pontos (64% a 56%), teve mais assistências (17 a 9) e apanhou maior número de rebotes (8 a 3).

O cestinha da partida foi o armador Kyle Fulle, do Corinthians, com 21 pontos anotados. Do lado sorocabano, o maior pontuador foi o também armador Chaquan Brite, com 19.

A LSB volta à quadra na próxima segunda-feira, quando vai até São José dos Campos, para enfrentar o São José, às 20h.