Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete tem uma nova casa

19 de Dezembro de 2019 às 00:01

LSB tem uma nova casa Equipe adulta em evento no Recreativo. Crédito da foto: Emidio Marques (18/12/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) está de casa nova. Nesta quarta-feira (18), em evento na sede central do Clube União Recreativo, foi anunciada a parceria entre os dois clubes e, também, apresentada a equipe adulta masculina que participará do Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A parceria contempla não apenas a equipe profissional da LSB, mas também as categorias de base. Dentro da sede campestre do Recreativo, serão construídas três quadras para a prática da modalidade. Elas serão móveis e ficarão dentro do espaço para shows do clube, no Jardim Guadalajara, na zona oeste.

“Esse é um dos maiores legados. A gente tem um espaço de segunda a sábado. Uma arena multiúso, pois quando tiverem os shows, vamos recolher os tapetes e as apresentações ocorrerão normalmente. Como é nos Estados Unidos e na Europa”, ressaltou o presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues.

A estrutura será usada, inicialmente, apenas para os treinamentos, mas possíveis jogos não estão descartados no local. A categoria de base fará todas as suas atividades, enquanto o time adulto intercalará com as práticas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. O projeto terá a duração inicial de três anos.

“Todas as nossas escolinhas terão musculação, piscina, quadra de areia, pista de corrida. O objetivo também é mostrar para a cidade de Sorocaba que o Recreativo está vivo. São 123 anos de história do clube que era a paixão da cidade. Até o final de janeiro, no dia 25, as quadras estarão prontas para nós iniciarmos os treinamentos com as categorias de base e o adulto” explicou Rinaldo.

A equipe adulta disputará o Brasileiro da CBB a partir de fevereiro. E contará com reforços de peso, como o armador Rafinha (ex-Botafogo-RJ) e os alas Castellon (ex-Ponta Grossa) e Eric Laster, norte-americano eleito o melhor jogador e cestinha do último Brasileiro, defendendo o time de Cravinhos. (Zeca Cardoso)