Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete tem confronto direto com Brusque

22 de Maio de 2019 às 22:51

LSB tem confronto direto com Brusque Rinaldo confirmou a participação no Campeonato Paulista. Crédito da foto: Divulgação / LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) entra em quadra nesta quinta-feira (23) para enfrentar o Brusque, às 19h30, em Sorocaba, pelo Campeonato Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Os sorocabanos estão na quinta colocação, com 17 pontos, um a menos que o adversário, que é o quarto colocado.

“Teve uma parada de 10 dias e fizemos um grande trabalho defensivo. Tínhamos o objetivo de ficar entre os seis e, agora, já estamos no mínimo em quinto lugar. Mas queremos participar do Final Four”, explicou o técnico Rinaldo Rodrigues.

O clube de Sorocaba está se reformulando. A expectativa para competição já foi além do esperado. Os jovens atletas, até aqui, deram conta do recado. “É um time muito jovem, podemos dizer que é uma equipe Sub-21. Perdemos o Fumaça, um jogador importante por conta de lesão. Mas acredito em um grande jogo, será o primeiro passo para premiarmos a campanha do campeonato”, falou Rinaldo.

No Paulista

Rinaldo confirmou que a LSB estará no Campeonato Paulista de 2019. Após a reunião na Federação Paulista de Basquete não contar com representantes de Sorocaba, foi divulgado que o time estaria fora da competição. Mas a situação já foi resolvida e o clube disputará o torneio.

“Eu não pude participar da reunião, mas foi tudo resolvido. Conversei com o presidente da Federação e a LSB vai, sim, participar da competição. Nos próximos dias já devemos saber qual será a nossa chave”, garantiu Rinaldo, também presidente da equipe. (Da Redação)