Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete disputará o Brasileiro de Clubes

19 de Novembro de 2019 às 23:30

LSB e Paulistano fazem jogo de volta Liga Sorocabana vem da disputa do Paulista de Basquete. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/9/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Clubes. O torneio terá 14 times, de seis Estados, divididos em duas conferências (verde e amarela). O campeão será definido em formato de Final Four.

[irp posts="42041" ]

 

A principal novidade será o Pinheiros, que participa do NBB, mas decidiu entrar também na disputa do Brasileiro da CBB. A equipe paulista deve atuar com um time formado por jovens. A competição começa em fevereiro de 2020 e a tabela será divulgada em breve.

Na Conferência Verde estão Basquete Blumenau, Brusque, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Cerrado Basquete, Basquete Anapolino e Basket Osasco. Na Amarela, Basquete Joinville, Black Star Joinville, Campo Mourão, Maringá, Praia Clube, Pinheiros e Liga Sorocabana. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)