Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete contrata mais um reforço para o Brasileiro

09 de Janeiro de 2020 às 09:18

Nestor Neto é armador e está de volta a Sorocaba. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) anunciou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro de 2020. O armador Nestor Neto foi confirmado pela equipe de Sorocaba para disputar o torneio que dará uma vaga para o campeão ao Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima temporada.

“Trata-se de um excelente armador, que pode nos ajudar muito este ano, pois já conhece a nossa forma de trabalhar. O Nestor esteve muito bem na primeira passagem pela nossa equipe, depois jogou na ABA/Araraquara e agora volta; já atuou também pelo Rio Claro Basquete”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Aos 23 anos, o armador defendeu a equipe sorocabana em 2018 no Campeonato Paulista. Em 2019, fez parte do elenco do Rio Claro que está na disputa do NBB. Nestor Neto será um dos jogadores experientes do plantel sorocabano, ao lado dos alas Rafael Castellón e Eric Laster, e do armador Rafinha.

“Acredito que será muito bom, pois já conheço a filosofia do técnico e do time. Fui muito bem durante o tempo que fiquei aqui. Agora espero que se repita, o Brasileiro vai ser um campeonato muito bom e duro. Por isso, estou feliz e empolgado por vestir a camisa da LSB novamente”, finalizou Nestor.

No campeonato, a LSB está na Conferência Amarela, ao lado de Joinville-SC, Black Star-SC, Pinheiros, Campo Mourão-SC, Maringá-PR e Praia Clube-MG. A previsão para o início do Brasileiro é no mês de fevereiro, mas a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não confirmou as datas da competição. (Da Redação)