Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete confirma participação na Copa SP

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

Formação da equipe sorocabana para 2020. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/12/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) disputará em 2020, além do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a recém-criada Copa São Paulo Adulta Masculina, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB). A definição da competição estadual ocorreu na terça-feira, em São Paulo (SP), durante a realização do congresso técnico.

“Uma grande iniciativa para potencializar o basquete paulista e oportunizar espaços aos garotos. Estarão em ação novas equipes e outras já com um histórico na modalidade, mas que estão voltando, casos de Tatuí e Garça. Além de Assis, Santos, São João, América e LSB”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.

A Copa São Paulo terá sete ou oito equipes na competição, já que a equipe de Cedral ainda informará se participará do torneio. As sete equipes confirmadas são: América, São João da Boa Vista, Tatuí, Santos, Garça, Assis e o time sorocabano. Na fase inicial, as equipes jogarão entre si, em turno e returno. Os quatro melhores avançarão ao quadrangular final, quando será conhecido o grande campeão.

A apresentação do torneio será no dia 29 de fevereiro, em Tatuí, com um jogo comemorativo que contará com representantes das equipes confirmadas. Na preliminar haverá uma partida entre os times de base de Tatuí e da LSB. A fase inicial está prevista para começar em 2 de março. O campeão da Copa se garantirá no Campeonato Paulista, competição que reúne a elite estadual. Sorocaba, independentemente do resultado da Copa, já tem participação assegurada no campeonato da categoria. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos